Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 04 de Julho de 2015 às 06:45

    Imprimir


Acompanhados pelos familiares e amigos, 180 crianças e adolescentes do projeto social Bombeiros do Futuro receberam o certificado de conclusão da 17º edição do curso. A cerimônia foi realizada na noite dessa quinta-feira (02.07), na Arena Pantanal, em Cuiabá.

“Para nós é muito gratificante concluir mais uma edição do projeto com jovens da região metropolitana, porque conseguimos ver a transformação das crianças e adolescentes ao longo das aulas, quando eles aprenderam um pouco mais, alcançando o nosso objetivo que é contribuir na formação humana e cidadã de jovens da nossa região”, comemorou a coordenadora do projeto, major BM Tarciana Nogueira.

Foram quatro meses de atividades que incluíram aulas de primeiros socorros, prevenção e combate a incêndio, prevenção ao uso de drogas, cidadania, civismo, entre outros temas. As aulas foram ministradas por bombeiros militares, representantes de instituições parceiras e voluntários.

Susye Ekil Monteiro Auerswald conheceu o Bombeiros do Futuro através de uma palestra e resolveu inscrever a filha, Nathalia Auerswald, de 13 anos, para ajudá-la a superar a dislexia – distúrbio que afeta a habilidade na linguagem. “Minha filha ficou encantada com o projeto, com as cores do uniforme usado pelas crianças durante as atividades desde o primeiro dia que conhecemos o Bombeiros do Futuro”, recordou.

Na avaliação de Susye, o projeto ajudou muito sua filha, inclusive na interação com outras pessoas. “Ela tinha dificuldade em se relacionar. Na escola ela sofria bullying dos outros estudantes e no projeto o pessoal a tratou normalmente, como toda criança”, contou a mãe.

Concentrada nas ordens do comandante do pelotão, Nathalia não conseguia esconder a felicidade e ansiedade de desfilar para o público que acompanhava a cerimônia de entrega de certificados. “Gostava das palestras e das aulas de campo. Estou muito feliz em concluir o curso”, disse, acrescentando que com a experiência no projeto decidiu que vai seguir uma carreira militar no Corpo de Bombeiros.

Assim como aconteceu com Nathalia, outra aluna, Beatriz Marques da Silva, também deseja fazer parte do Corpo de Bombeiros impulsionada pelas aulas. “Gostava de fazer flexões e marchar”, contou Beatriz, que não desanimou mesmo com problemas físicos na perna e na mão. “No início fiquei em dúvida em participar, mas minha mãe me incentivou bastante e resolvi fazer o curso”, disse.

Participaram dessa edição do projeto crianças e adolescentes dos bairros da região do Verdão e São Carlos, em Cuiabá e Jardim Alá e Capão Grande, em Várzea Grande. A entrega do certificado aconteceu durante a cerimônia de promoção de 27 oficiais e 30 praças do Corpo de Bombeiros Militar, em Cuiabá. 





Fonte: Hiper Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/415407/visualizar/