Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Domingo - 05 de Julho de 2015 às 08:58

    Imprimir


Os criadores de frangos estão otimistas com o bom momento da atividade. O preço interno está estimulando novos investimentos e as exportações não param de crescer. Sinival de Andrade Jordão tem onze granjas em Arealva, no centro-oeste de São Paulo, com 140 mil frangos para abate. Ele está satisfeito com o atual momento da avicultura. O preço que recebe hoje pelo quilo da ave, R$ 2,60, é 20% maior do que recebia em janeiro desse ano. “Estamos animando mais. Deu uma alta boa, já começou a dar um lucro. Acredito que é daqui pra frente do ano vai ser muito bom pra nós criadores.”


Sinival acredita que o bom momento da avicultura tem um motivo: os criadores estão cada vez mais investindo os lucros para melhorar a qualidade da criação. “A gente vem investindo muito em qualidade, parte sanitária. As granjas são todas registradas, a criação muito boa.”

Com mais qualidade no frango, o mercado enxergou longe, para fora do país, e as vendas vêm crescendo mês a mês em 2015.

As exportações brasileiras de carne de frango bateram recorde no mês de junho. Segundo números divulgados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o país exportou no mês passado quase 400 mil toneladas, 30% a mais do que foi exportado no mesmo mês de 2014.

O valor do que foi exportado no mês passado, cerca de R$ 2,1 bilhões, também foi outro recorde para o setor, mais de 50% em relação ao mesmo mês do ano passado. Com tanta notícia boa, Sinival é só otimismo. Para ele, a expectativa é que melhore até o fim do ano. “Cada vez melhor. Estamos apostando.”

Segundo a ABPA, o recorde das exportações em junho foi alcançado pelo aumento das vendas aos principais países importadores: Arábia Saudita, Japão e China.





Fonte: Arealva, SP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/415429/visualizar/