Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 05 de Julho de 2015 às 11:44

    Imprimir


Foto: Yasser Capistrano / Assessoria

Ainda faltam mais de 150 mil assinaturas para o Partido Social obter seu registro, no TSE

Ainda faltam mais de 150 mil assinaturas para o Partido Social obter seu registro, no TSE

Considerado dos poucos realmente em condições de se colocar como “fato novo”, o recém-criado Partido Social (PS) busca se instalar em Mato Grosso de uma forma inusitada: busca adesões de anônimos e cobra ficha limpa dos futuros filiados. “É para fazer uma discussão madura sobre os rumos do país e da participação da sociedade, em cada processo”, explicou Yasser Capistrano, coordenador da criação do PS no Estado.


Atualmente, o PS em nível nacional conta com 332 mil assinaturas. “Estamos procurando futuras lideranças em todo o Estado de Mato Grosso. Pessoas que desejam participar desta jornada”, argumentou ele.

“Ainda faltam 153 mil assinaturas e estamos em 21 estados da federação. Em Mato Grosso, já possuímos 17 comissões provisórias municipais. Nossa meta é que até junho de 2016 a legenda já possa disputar as eleições municipais”, justificou o coordenador do Partido Social. Existe um número mínimo de 485 mil assinaturas exigidas pela legislação e conferidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para deferir o registro partidário.

“Estamos em plena movimentação nos estados que ainda não temos representantes e nos movimentando, para concretização dos números de assinaturas aos lugares onde possuímos diretórios em atividade”, emendou ele.

Yasser Capistrano anunciou que, assim que forem constituídos todos os diretórios mato-grossenses, serão feitas reuniões municipais para a capacitação dos futuros lideres e candidatos. A ideia da Executiva Regional do PS é ministrar ursos de Administração Publica, Cursos de Legislação Eleitoral e Visão de Resultados, no setor público. “Também desejamos motivar os diretórios por segmentos de Juventude, PSMulher, Movimento de Sindicatos e Orientações a líderes comunitários”, pontuou o coordenador do PS.

Serviço

Quem desejar conhecer um pouco mais o Partido Social deve entrar em contato pelo celular (65) 8102-0250 ou pelo email psmatogrossosocial@gmail.com.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/415437/visualizar/