Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Terça - 07 de Julho de 2015 às 05:07

    Imprimir


Foto: Assessoria

Chefs de Cuiabá ensinam receita especial de filé à parmegiana em canal de culinária no youtube

Em abril deste ano (2015), os apaixonados por culinária ganharam um novo canal no youtube para aprender novas receitas. O chef de cozinha Fernando Mack, ensina em seu canal “Pela Estrada do Sabor”, receitas regionais, e também novidades da gastronomia nacional e internacional. O vídeo da última semana de junho tem a participação especial do também chef, Paulo Vitor Leite, proprietário dos restaurantes Dom Sebastião, e a delícia que eles preparam é um filé a parmegiana.


No forno, o filé à parmegiana, recriado por Paulo Vitor, ganha novos sabores e um toque pessoal. Segundo ele, um dos segredos está na hora de empanar da carne. "Um dos detalhes mais saborosos dessa receita está no tempero da farinha que usamos para empanar o filé. Essa farinha é feita com pão italiano e adicionamos queijo parmesão e ervas", ressalta Paulo Vitor.

O filé à parmegiana ou bife à parmegiana têm hoje muitas variações, que mudam de cozinha para cozinha, por ser um prato brasileiro com influências italianas. Tradicionalmente, a receita é feita com um bife de carne batida, mas em sua reinvenção, Paulo prefere conservar a carne para que não perca a suculência.



"Poder recriar e preparar uma receita tão popular e de sucesso, ao lado do Fernando Mack, um dos chefs mais técnicos que tive a oportunidade de conhecer e trabalhar, é realmente inesquecível", enfatiza Paulo Vitor Leite.

Pra acompanhar as receitas é só acompanhar o canal “Pela Estrada do Sabor” AQUI.





Fonte: Da Redação - Naiara Leonor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/415497/visualizar/