Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 07 de Julho de 2015 às 03:31

    Imprimir


Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

População pode monitorar plano de ação de Taques com R$ 3 bi em investimentos até fim do ano

Cercado por todos os secretários de Estado e perante uma plateia composta por deputados, prefeitos e vereadores, o governador Pedro Taques (PDT) lançou, na tarde desta segunda-feira (6), o programa “Transforma Mato Grosso”, com mais de três mil ações orçadas em mais de R$ 3 bilhões, com data máxima para entrega de tudo marcada para 31 de dezembro de 2015.

A população poderá monitorar o andamento de todas as ações através do sitewww.transforma.mt.gov.br, instrumento criado para ampliar a transparência do Governo. Lá, cada acordo planejado em cima dos cinco eixos do governo - Viver Bem; Educar para Transformar e Emancipar; Cidades para Viver - Municípios Sustentáveis; Estado Participativo e Empreendedor; e Gestão Eficiente, Transparente e Integrada - estarão listadas para acompanhamento.

O anúncio foi feito em uma cerimônia no Palácio Paiaguás, aonde todos os secretários assinaram o acordo de resultados em frente da imprensa. “Nada de grandioso se faz em um mundo sem paixão”, afirmou Taques, parafraseando o filósofo alemão Friedrich Hegel, precursor do marxismo, ao justificar o programa lançado. “São ações e metas que irão beneficiar a população a curto, médio e longo prazo”, continuou, ao apresentar o Transforma Mato Grosso ao público.

Taques começou com a apresentação das metas para a saúde pública, como forma de ressaltar a prioridade da gestão. Entre os planos listados, está a aquisição de ambulâncias para atender os 141 municípios e regularização do fornecimento de medicamentos, entrega imediata das demandas judiciais em domicílio, conclusão das Unidades Descentralizadas de Reabilitação (UDRs) em todo Estado.

Outro ponto prioritário, a segurança, também recebeu atenção especial durante o anúncio. Além de garantir mais 2.600 policiais até dezembro de 2015, o acordo também prevê a realização de concurso para a contratação de 130 delegados. Também serão contratados 300 servidores para atender a área meio, liberando os policiais que fazem esses serviços para a área fim, possibilitando agilidade nas investigações e policiamento ostensivo.

Todas outras ações podem ser visualizadas no site www.transforma.mt.gov.br





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário