Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 07 de Julho de 2015 às 09:16

    Imprimir


Kênia Canachiro Dias, acusada de participar do sequestro e assassinato do jovem acadêmico de medicina, Eric Francio Severo, 21 anos, teve a prisão revogada pela juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca de Sinop, Rosângela Zacerkim. Ela alegou que a suspeita não responde por outras ações penais, subtendendo que não provoca ameaça à ordem pública. A ação foi movida pelos advogados de defesa da suspeita.


A magistrada ainda informou que as testemunhas residentes em Sinop já foram ouvidas e os acusados interrogados e que gora há a necessidade da devolução de cartas precatórias expedidas para inquirição. E por conta disso não havia problemas em soltar Kênia.

No processo, ela está sendo acusada de saber de todos os processos para o roubo. O marido dela teria entrado em contato com ela, via ligação celular e pedido roupas e munições calibre 38, que estavam na casa dele. Por sua vez, a mulher foi ao encontro do marido e entregou os objetos pedido à ele, na rodovia federal BR-163.

Além disso, Kênia teria recebido do marido as chaves dos carros usados pelos criminosos naquela noite, e dito onde estariam estacionados. Em depoimento ela negou que tivesse feito isso. Disse ainda que o casal trabalhava com diárias e que era comum o marido sair para trabalhar fora e que levou as roupas, pois não suspeitava de que se tratava de um crime.

Apesar de ganhar a liberdade, a mulher não poderá sair da cidade sem autorização da justiça. Ainda deverá se apresentar no Fórum uma vez a cada dois meses. Ela estava detida na Cadeia Pública Feminina de Sinop há quase seis meses.

Investigação

Além dos três suspeitos de Sinop, a polícia ainda investiga a participação do quarto envolvido. Esse se encontra detido no Presídio José Parada Neto, no município de Guarulhos, em São Paulo. Ele deverá ser indagado através de carta precatória.

Ele é acusado de encomendar o veículo que seria vendido no Paraguai. Os outros dois suspeitos, eram seguranças em Sinop e, receberia uma boa quantia em dinheiro pelo crime. Eles foram detidos no estado de Mato Grosso do Sul, um dia após o assalto em Sinop. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil (PC).

O corpo do jovem Éric foi encontrado em uma região de mata, no município de Sorriso.





Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/415548/visualizar/