Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 27 de Julho de 2015 às 10:58

    Imprimir


Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

O presidente regional do PSD, Neurilan Fraga, afirma ter conversado com todos os prefeitos da sigla desde que assumiu a chefia do partido e a ameaça de um esvaziamento já foi superada. De acordo com ele, alguns ainda devem sair para ficarem em uma posição mais cômoda no âmbito das coligações municipais, mas outros devem chegar, mantendo uma vase próxima dos atuais 39 prefeitos.


“Não haverá essa debandada que falaram. De até trinta prefeitos saírem do partido. Uns poucos devem sair, mas outros vão chegar. Eu conversei com todos, um por um por, e resolvemos qualquer problema. O PSD vai continuar forte e chegará forte para as próximas eleições”, garantiu Neurilan, que também é prefeito de Nortelândia e presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM).


Um dos principais motivos dos prefeitos do PSD migrar para outra partido seria o fato de estarem em um partido de “oposição” ao governador Pedro Taques (PDT). O PSD era capitaneado por Chico Daltro (PSD), que foi vice-governador de Silval Barbosa (PMDB), grupo ao qual Taques fez oposição. Também é o partido do ex-deputado estadual José Riva, desafeto pessoal do atual governador.

Contudo, desde que assumiu a sigla, no começo de julho, Neurilan começou a dialogar com Taques para aproximar o PSD da base do Governo. Na Assembleia Legislativa, José Domingos Fraga (PSD), irmão de Neurilan, já assumiu uma postura pró-governo na Casa de Leis. E o presidente da sigla já fez aparição em mais de um evento elogiando as ações do governador.

Deputados

Se o problema com prefeitos já está resolvido, o mesmo não pode ser dito sobre os deputados que querem deixar a sigla. Pedro Satélite, Janaína Riva e Gilmar Fabris já manifestaram desejo de sair ou convite de outros partidos. A saída seria amparada pela janela de transferência a ser aberta após a reforma política.

Neurilan tentou marcar uma reunião com os parlamentares, mas, devido a um compromisso de Gilmar Fabris, o compromisso foi adiado para agosto.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/416675/visualizar/