Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 27 de Julho de 2015 às 17:03

    Imprimir


A Polícia Civil irá investigar a organização de uma festa flagrada pela Guarda Civil Municipal (GCM), no fim de semana, em Itapeva (SP). Mais de 100 adolescentes, entre 12 e 16 anos, estavam no evento e alguns foram socorridos em coma alcoólico. Fotos cedidas pela GCM mostram um menino de 13 anos desacordado no salão da festa. Várias garrafas, que eram servidas no esquema open bar, foram encontradas vazias no lixo.


Ainda de acordo com a GCM, a festa foi organizada pelas redes sociais e tinha o nome de “Blackout”. Uma adolescente apreendida afirmou ao Conselho Tutelar que todas as luzes do evento se apagavam de 20 em 20 minutos. Nesse momento, os organizadores anunciavam aos participantes que eles poderiam fazer o que quisessem. Os adolescentes que foram encaminhados ao hospital não tiveram o estado de saúde divulgado.

A festa foi promovida em um salão da associação da Sabesp, a empresa responsável pelo abastecimento de água da cidade. O auto de vistoria do Corpo de Bombeiros e o alvará de licença de funcionamento do prédio estão vencidos desde o dia 10 de maio e, conforme informações do boletim de ocorrência, um jovem de 18 anos alugou o local.

A polícia afirma que o responsável pela organização do evento deverá responder pelo crime de fornecimento de bebidas alcoólicas para menores, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O prédio continua interditado até que uma vistoria seja feita no local. Representes da associação da Sabesp ainda não se manifestaram sobre o assunto.

Já a Prefeitura de Itapeva afirma que não tinha conhecimento do baile, mas que agora vai apurar os fatos sobre a falta de licença e alvará do prédio, além de encaminhar o caso para a promotoria da Infância e Juventude. 





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/416692/visualizar/