Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 27 de Julho de 2015 às 22:38

    Imprimir


Foto: (Foto: Reprodução)

Edição desta quinzena da 'New York Magazine' traz na capa fotos de 35 das 46 mulheres que acusam o comediante Bill Cosby de estupro

Edição desta quinzena da 'New York Magazine' traz na capa fotos de 35 das 46 mulheres que acusam o comediante Bill Cosby de estupro

A nova edição da revista quinzenal americana "New York Magazine" traz na capa fotos de 35 das 46 mulheres que acusam o comediante Bill Cosby, 78, de estupro. Nas entrevistas, elas alegam ter sido sexualmente agredidas ou estupradas após consumir Quaaluudes sem saber. Trata-se de um poderoso sedativo que pode deixar temporariamente imóvel quem o ingere.

Cosby teria cometido os crimes ao longo de décadas. Dentre as vítimas estariam menores de idade. Na semana passada, ele perdeu sua última tentativa de impedir um processo judicial em que é acusado de abusar sexualmente de uma menina de 15 anos em 1974.

Em depoimento recentemente obtido pelo jornal "The New York Times", Cosby descreve em detalhes como drogou e assediou mulheres com quem teve relações. No interrogatório, ocorrido há dez anos em um hotel de Filadélfia, ele afirmou ter feito sexo com ao menos cinco mulheres e que tentou esconder isso de sua esposa. Na ocasião, ele se defendia de uma ação movida por uma jovem.

De acordo com o jornal, Cosby negou ser um predador sexual, apresentando-se como um playboy arrogante sem remorso que se aproveitava da fama.

No relato, o comediante conta como seduzia as mulheres e fingia ter interesse nos problemas das vítimas. Descreve que obteve sete prescrições para o Quaaludes de um médico de Los Angeles. Ele disse, no entanto, que o sexo e consumo de drogas foram consensuais.

As denúncias atingiram a retomada da carreira de Cosby. Ele teve de parar de fazer apresentações de stand-up e de produzir uma série para a TV americana.

No início do mês, uma organização que defende vítimas de abuso sexual nos Estados Unidos fez uma petição formal ao presidente Barack Obama para retirar de Cosby uma alta condecoração recebida em 2002.

Pouco depois, Obama se referiu ao escândalo de agressão sexual envolvendo o ator ao afirmar que drogar uma pessoa para fazer sexo sem consentimento equivale a um estupro.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/416723/visualizar/