Repórter News - www.reporternews.com.br
Comportamento
Terça - 28 de Julho de 2015 às 08:32

    Imprimir


No inverno, a pele fica naturalmente mais ressecada, por isso mais cuidados são necessários. Não só as pernas e braços, mas outras partes do corpo como os lábios, rostos e pés merecem maior atenção nesta época do ano.


A dermatologista Daniela Lemes, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que no inverno a pele perde a oleosidade natural. “A pele resseca mais em períodos frios porque o manto hidrolipídico que a reveste perde gordura, principalmente, por causa dos banhos muito quentes”, afirma.

Confira 10 atitudes que contribuem para o ressecamento e devem ser evitados:
Banhos quentes e demorados: a temperatura elevada da água pode ressecar a pele ou aumentar a oleosidade, dependendo do caso. Banhos rápidos e mornos são mais indicados.
Esquecer de aplicar hidratante diariamente: o ideal é usar o hidratante todos os dias após o banho. Se tiver preguiça, pode recorrer aos hidratantes de banho, apesar do poder de hidratação desses ser menor do que os usados fora do banho. 


Ingerir menos de dois litros de líquido diariamente: é preciso encontrar uma forma de se lembrar de tomar água frequentemente durante o dia. :
Usar sabonete em excesso: se tomar mais de um banho no dia, aplique sabonete somente nas regiões íntimas e axilas. 


Não aplicar o filtro solar: os raios UVA têm uma incidência constante durante o ano todo. Inclusive no inverno e dias nublados.
Substituir o hidratante pelo óleo corporal: ao contrário do que se pensa, o óleo não hidrata a pele. Ele apenas cria uma barreira para impedir a desidratação da pele, além de proporcionar a sensação de maciez. 


Não usar hidratante labial: não são todos os batons que protegem os lábios do ressecamento. Uma das melhores alternativas é o hidratante labial . Evite ainda molhar os lábios com a saliva, pois ela resseca a mucosa.


Esquecer dos pés: eles devem ser hidratados com produtos específicos. Cremes à base de ureia ou lactato de amônio são bons aliados. Aplique antes de dormir e calce meias para aumentar a hidratação. 


Aplicar o mesmo hidratante do corpo no rosto: esta prática pode causar acne e aumentar a oleosidade. O hidratante do rosto deve ser do tipo oil free, com uma textura mais leve, em geral, loção ou até mesmo sérum. 


Coçar a pele: o ressecamento provoca coceira. É comum também sentir a pele ‘repuxar’, o que pode ser resultado de uma leve inflamação na pele. A arma é o hidratante. 

DIVULGAÇÂO





Fonte: DO IG DELAS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/416743/visualizar/