Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 28 de Julho de 2015 às 12:53

    Imprimir


As 452 vagas determinadas pelo concurso do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) representarão um acréscimo de 55% ao quadro atual de servidores do órgão. Destas vagas, 40% delas serão destinadas para atender as unidades do Detran na região metropolitana de Cuiabá. Os outros 60% serão distribuídos nas unidades descentralizadas que integram os pólos de Alta Floresta, Cáceres, Confresa, Juína, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. Atualmente, o Detran conta com um quadro de 820 servidores – são 372 lotados na capital e Várzea Grande, e 448 nas unidades do interior. As vagas ofertadas no concurso são para preenchimento dos cargos de auxiliar, agente e analista de serviços de trânsito. Os salários iniciais vão de R$ 1.510,37, para auxiliar de serviços de trânsito, até R$ 6.053,01, para analista de serviço de trânsito. Além das vagas disponíveis, o edital do concurso prevê a criação de um cadastro de reserva. Os novos servidores aprovados serão distribuídos nas 62 circunscrições regionais de trânsito (Ciretran), 10 agências VIPs e ainda na sede da autarquia, em Cuiabá. 


De acordo com o presidente do Detran, Rogers Elizandro Jarbas, o acréscimo de novos servidores integra uma das ações de revitalização do atendimento, que aliada à implementação de novas ferramentas tecnológicas, trará celeridade e eficiência nas atividades do órgão. “Nosso compromisso é levar à população mato-grossense serviços de qualidade”.

O concurso foi elaborado pela Universidade Federal de Mato Grosso. O resultado está previsto para divulgação em 28 de agosto. Conforme o edital, as vagas divulgadas serão distribuídas de acordo com os seguintes perfis:

72 vagas de analista de serviços de trânsito: Administrador - 16, Analista de Sistemas - 13, Arquiteto, Arquivologista, Assistente Social – Cadastro de Reserva, Biblioteconomista, Contador - 07, Economista - 05, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Mecânico- 11, Estatístico -, Médico: Medicina de Tráfego - Cadastro de Reserva, Médico: Medicina do Trabalho, Pedagogo - 08, Profissionais da Educação - 02, Comunicação Social - 02, Psicólogo – 01 + Cadastro de Reserva.

228 vagas de agente do serviço de trânsito: (Fiscalização de Trânsito - 100, Intérprete de Libras – 08 e Vistoria Veicular - 120).

152 vagas de auxiliar do serviço de trânsito: Atendimento - 125, Auxiliar de Informática - 05, Auxiliar de Manutenção -05 e Motorista -17. 





Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/416762/visualizar/