Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 29 de Julho de 2015 às 10:51

    Imprimir


A família de uma gestante, que prefere não se identificar, está revoltada depois que a mulher perdeu o bebê na tarde dessa terça-feira (28) na Maternidade do Hospital do Promorar, Zona Sul de Teresina. Segundo a sua irmã, a paciente procurou quatro vezes a unidade no mesmo dia e no último atendimento, por volta de 12h, o bebê nasceu morto.

“Já era a quarta vez que minha irmã voltava à maternidade com sangramento e sentindo dores, mas dessa vez, ao ser examinada pelo médico descobriu que o bebê já estava morto”, contou.

Ainda segundo a irmã da paciente, a gravidez era de alto risco e na ficha tinha observações para o parto ser cesariana, já que em outra gestação, há dois anos, ela teve eclâmpsia (hipertensão específica da gravidez).

“Falamos com o médico e ele insistiu em parto normal. Não justifica uma coisa dessa. Foi um despreparo muito grande e não podemos aceitar isso. Queremos justiça. Vamos procurar nossos direitos e processar o médico responsável pela morte do meu sobrinho”, afirmou.

Este é o segundo caso de morte de bebê em dois dias em maternidades públicas de Teresina. O primeiro aconteceu no domingo (26) quando outra paciente aguardou cinco horas por atendimento na Maternidade Dona Evangelina Rosa. Negligência médica foi apontada pelas duas famílias como causa das mortes.

Segundo a assessoria da Fundação Hospitalar de Teresina, uma sindicância deve ser aberta nesta quarta-feira (29) para apurar o caso.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/416812/visualizar/