Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 29 de Julho de 2015 às 19:21

    Imprimir


90 dias. Essa é a marca do relógio de contagem regressiva para a inauguração do primeiro shopping de Várzea Grande. Com a data de abertura marcada para o dia 27 de outubro, as obras estão em ritmo intenso para finalizar todos os detalhes e acabamentos do empreendimento que tem mais de R$ 200 milhões em investimento.

Nessa fase da obra devem trabalhar ao mesmo tempo cerca de duas mil pessoas, entre funcionários finalizando a estrutura do shopping e lojistas com suas obras iniciadas. “Estamos em uma correria saudável, cumprindo o cronograma de obras e auxiliando os lojistas no que é possível para que as suas obras também fiquem prontas antes da inauguração”, revela o engenheiro responsável pela obra, Cístenes Fonseca.

Com materiais e sistema construtivo moderno, o Várzea Grande Shopping terá cinco pavimentos distribuídos em 102 mil m² de área construída. Entre as novidades na construção, o engenheiro aponta os painéis termoacústicos, que blindam o som e a temperatura interna até sete vezes do que uma fachada convencional. A pele de vidro que está sendo instalada deixa entrar apenas a luz, blindando o calor.

Com um moderno sistema de ar-condicionado, o shopping construiu uma caixa d’água com 3,8 milhões de litros, o que equivale a mais de 300 caminhões pipas. A água, que é destinada para a tubulação de ar condicionado do shopping é refrigerada a 5º. “Esse sistema traz de volta a água, ou seja, essa caixa não precisa ser reabastecida, o que também gera economia de água”, explica Cístenes.

O grupo empreendedor do Várzea Grande Shopping é formado pela união de sólidas empresas, como a Saga Malls, especializada em gestão de shopping centers, Grupo São Benedito, GMS Imobiliária e Construtora e o Grupo AS. O empreendimento que já está com 86% da ABL locada, terá seis salas de cinema e 1500 vagas de estacionamento cobertas.





Fonte: Folha Max

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/416860/visualizar/