Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 31 de Julho de 2015 às 15:32

    Imprimir


Netanyahu defende luta antiterrorista em conversa com Abbas

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, manteve, hoje, uma rara conversa telefônica com o presidente da Autoridade Palestiniana, na qual condenou a morte de um bebê palestiniano em um incêndio causado por colonos judeus e prometeu uma investigação completa.

O chefe do Governo israelense disse a Mahmud Abbas que "todos em Israel ficaram chocados com este terrorismo condenável contra a família Dawabsha", informou o gabinete de Netanyahu.

"Temos de lutar o terrorismo em conjunto, independentemente de que lado vem", acrescentou o primeiro-ministro israelense na conversa telefônica com Abbas, segundo o gabinete.

Esta madrugada, um bebê palestino de 18 meses morreu e os pais ficaram feridos em um incêndio na casa onde viviam. O incêndio foi provocado por colonos judeus na Cisjordânia, de acordo com as forças de segurança palestinas.

As autoridades disseram que quatro israelitas atearam fogo à casa, na localidade de Doma.

A Organização para a Libertação da Palestina (OLP) considerou o Governo israelense "completamente responsável" pela morte do bebê.

Antes do contato telefônico com Mahmud Abbas, o primeiro-ministro israelense já tinha classificado o incêndio como "um ato de terrorismo em todos os aspetos".

"Estou chocado com este ato condenável e horrendo. Isto é um ato de terrorismo em todos os aspectos", declarou Netanyahu, também em comunicado.

Também hoje o presidente da Autoridade Palestiniana anunciou que vai apresentar uma queixa ao Tribunal Penal Internacional (TPI).

"Estamos preparando o dossiê que vai ser enviado para o TPI e nada nos vai impedir de apresentar queixa", afirmou Mahmud Abbas, a partir da sede da presidência da Autoridade Palestina, em Ramallah, na Cisjordânia.

Abbas denunciou igualmente "os crimes de guerra e os crimes contra a humanidade cometidos todos os dias por israelense contra o povo palestino".





Fonte: Notícias ao Minuto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/416955/visualizar/