Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 25 de Agosto de 2015 às 10:22

    Imprimir


Um casal foi preso em flagrante por abandono de incapaz em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. Os pais, de 25 e 27 anos, saíram para beber e deixaram os filhos de 3, 5 e 9 anos sozinhos, na noite de sexta-feira (22). Os vizinhos perceberam o abandono após um incêndio na residência, que teria sido causado por uma das crianças, segundo a Polícia Civil.


Segundo o delegado Valter de Melo Fonseca, os pais das crianças saíram para beber por volta de 23h da última sexta-feira (22) e deixaram os filhos sozinhos em casa, no Bairro Veneza. Após a casa pegar fogo, o Corpo de Bombeiros foi até o local.

Um dos menores de idade teria colocado fogo em um colchão. O incêndio não tomou grandes proporções e nenhuma das crianças se feriu.

De acordo com o delegado, a polícia entrou em contato com os pais para informar o ocorrido. "Depois de ligarmos para os dois, o pai da criança voltou alcoolizado para a residência e ainda disse que a esposa se recusou a voltar para casa porque queria continuar bebendo”, relatou. Após localizar a mãe das crianças, a polícia realizou a prisão em flagrante dos dois por abandono de incapaz.

O casal pagou uma fiança de R$ 1.600 e foi liberado no sábado (23). Eles devem responder em liberdade pelo crime de abandono de incapaz. A pena varia de um a três anos de prisão.

Segundo o Conselho Tutelar do município, as crianças foram devolvidas aos pais. O conselho informou que por não terem passagens anteriores pelo órgão, os pais puderam receber a guarda dos filhos de novo. O casal assinou um termo de compromisso, uma advertência e foi orientado.

O casal pagou fiança e responderá em liberdade por abandono de incapaz. As crianças foram recolhidas pelo Conselho Tutelar, mas já foram devolvidas aos pais.





Fonte: G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/417815/visualizar/