Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 27 de Agosto de 2015 às 07:26

    Imprimir


Sem as duas pontes sobre o Rio Cabaçal que interligam o Distrito de Caramujo ao município de Cáceres – divisa do Estado – aproximadamente 40 crianças percorrem todos os dias 240 quilômetros para estudarem. As informações são da Organização Municipal do Desenvolvimento do Caramujo (Omdeca).


As pontes caíram há pouco mais de um ano. A prefeitura municipal de Cáceres alegou não ter recursos suficientes para reerguer as pontes, facilitando o acesso dos moradores. Para que os alunos não perdessem o ano letivo, todos foram transferidos para unidades escolares de Lambari D’Oeste, município vizinho.

Os ônibus são de propriedade da prefeitura de Lambari D’Oeste. Os motoristas saem do distrito por volta das 7h e 8h da manhã para chegar a tempo do início das aulas a tarde. Na volta eles saem às 17h, no término das aulas, e chega em casa por volta das 21h.

Os pais das crianças reclamam do tempo em que as crianças ficam fora de casa e relatam que elas chegam cansadas em casa. Tudo para poder estudar.

O motivo da queda das pontes foi as fortes chuvas e alagamentos do ano passado. Uma das pontes tinha 100 metros de extensão e a outra 30 metros. No entanto a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra/MT) informou que o reparo é por conta do município.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Cáceres, Valter Zacarkim disse que tentou parcerias, mas até o momento não conseguiram. Além dessas duas, o executivo ainda precisa recuperar outras sete.





Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/417840/visualizar/