Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 01 de Setembro de 2015 às 19:34

    Imprimir


A Polícia Civil apreendeu mais de 30 caixas de documentos físicos, duas espingardas e um revólver durante o cumprimentos dos mandados de busca e apreensão da Operação "Leverger", deflagrada na manhã desta terça-feira (1º).


A operação, que está inserida na operação "Karcharias", tem por objetivo o combate a crimes de corrupção e contra a administração pública e tributários.

Segundo a Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz), os mandados foram cumpridos em Santo Antônio de Leverger (27 km ao Sul de Cuiabá), na Prefeitura Municipal, em um posto de combustível fornecedor da prefeitura e na chácara do prefeito Valdir Ribeiro (PT).

As outras três buscas foram feitas na casa do prefeito, na casa do secretário de Governo, Tony Bicudo, e em um escritório de contabilidade em Cuiabá.

Conforme a Defaz, entre os documentos apreendidos estão arquivos digitais. Dos itens, 20 caixas de documentos foram apreendidas na Prefeitura do Município e outras 10 no escritório de contabilidade.

Os documentos encontrados pela Defaz são referentes à administração de Santo Antônio do Leverger durante os anos de 2013 e 2014, período em que Valdir Ribeiro assumiu o comando do Município.

Conforme a Polícia Civil, a ação tem o objetivo de apurar pagamentos irregulares, que seriam realizados a prestadores de serviços da Prefeitura Municipal.

As investigações que resultaram na operação iniciaram em janeiro, após um requerimento do Tribunal de Justiça.

A representação pelos mandados foi realizada pela Defaz, após a recusa da Prefeitura de Santo Antônio de Leverger em fornecer a documentação solicitada, tanto pela Câmara Municipal, quanto pela Delegacia Fazendária.


O objetivo é apreender documentos para comprovação das fraudes dentro da Prefeitura e eventual desvio de dinheiro público.

A Polícia ainda não divulgou o montante que teria sido desviado da Prefeitura de Leverger.

Todos os documentos apreendidos nesta terça-feira (1º) serão encaminhados para investigação.

Apreensão de armas

Segundo a Polícia Civil, também foram apreendidas duas espingardas na chácara do prefeito, no Município.

As armas foram encaminhadas à Polícia, que irá investigar se elas possuem registro e o verdadeiro proprietário dos itens.

Pelo fato de não haver ninguém na propriedade durante as apreensões, não houve nenhuma prisão em flagrante por conta dos objetos.

No entanto, o prefeito Valdir Ribeiro deverá comprovar a regularidade das espingardas, segundo a Polícia Civil.

Uma terceira arma foi encontrada pelos policiais da Defaz na casa do secretário do governo, Tony Bicudo, em Cuiabá.

Ele foi autuado em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo, pois o revólver estava registrado em nome de outra pessoa.

Bicudo pagou a fiança de um salário mínimo e foi liberado pela Polícia Civil.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/417899/visualizar/