Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 02 de Setembro de 2015 às 13:27

    Imprimir


Desde a tarde de ontem (01), integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) desocupam a Fazenda Nossa Senhora Aparecida, no município de Jaciara. A Polícia Militar (PM) encontra-se no local dando apoio no cumprimento da ordem judicial.


Conforme informações, aproximadamente 2,5 mil pessoas, sendo 800 famílias, estavam ocupando a área há aproximadamente 60 dias.

Uma área, provisória, de propriedade da Prefeitura Municipal de Jaciara foi disponibilizada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e Casa Militar para que as famílias pudessem se alojar nela. Caminhões da prefeitura foram disponibilizados para transportar as famílias.

No entanto o líder do MST reclama que a área não é suficiente para abrigar todas as pessoas, que a terra é arenosa e não tem água.

A reintegração deve acontecer por toda a semana e a área deve ser totalmente reintegrada na sexta-feira. No local, além da Polícia Militar ainda se encontra a tropa de cavalaria e o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).





Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/417942/visualizar/