Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 02 de Setembro de 2015 às 14:23

    Imprimir


Os vereadores aprovaram por unanimidade, em primeira e única votação, na sessão desta segunda-feira (31-08), o projeto de lei 066/2015 que homenageia da igreja católica, Karl Manfred Thaller.


A praça P-19, está localizada entre as avenidas dos Jequitibás com a avenida das Itaúbas e receberá o nome do religioso, que morreu no dia 7 deste mês, vítima de aneurisma cerebral.

Os vereadores Mauro Garcia (PMDB) e Ticha (PMDB) são os autores do projeto.

"Infelizmente a lei não nos permite homenagear as pessoas com denominações em locais públicos, ainda em vida. O padre Karl teve uma linda história em Sinop, se doando ao próximo, às causas aos necessitados e por isso, nosso reconhecimento pelos 30 anos de trabalho prestado por ele, com a nome a praça P-19", justificou Mauro Garcia.

Ticha fez um requerimento verbal para que o projeto fosse votado em primeira e única votação, com dispensa do interstício regimental, o que foi aceito pelos edis. Em tribuna, o vereador também lembrou da importância que o padre Karl teve no desenvolvimento da cidade, sendo o fundador do Hospital Santo Antônio.

"Por tudo que ele representa e por tudo que ele fez por Sinop, nada mais justo que esta homenagem. São inúmeras entidades fundadas pelo padre Karl. Então agradeço aos demais colegas pelo voto favorável a este projeto", disse.

Com a aprovação, o projeto segue agora para sanção da prefeita em exercício, Rosana Martinelli.





Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/417950/visualizar/