Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 02 de Setembro de 2015 às 18:19

    Imprimir


Quando fogo começou, aposentada estava na cozinha (Foto: Carlos Franco/ Extra de Rondônia)

Quando fogo começou, aposentada estava na cozinha (Foto: Carlos Franco/ Extra de Rondônia)

Um incêndio destruiu uma casa de madeira na noite de terça-feira (1°) na Rua 1711, Bairro Jardim Primavera, em Vilhena (RO), a cerca de 700 quilômetros de Porto Velho. De acordo com vizinhos, a moradora da residência, uma idosa de 88 anos, acendeu uma vela para fazer uma oração e a deixou no quarto. O fogo da vela teria atingido a cortina da janela e se espalhado rapidamente pelo local.

O estudante Marcos Roberto, 19, é vizinho da casa e ajudou a socorrer a idosa. Ele contou que a senhora teve um sonho ruim e acendeu uma vela para pedir proteção. Em seguida, foi para a cozinha fazer café com uma amiga, momento que o incêndio começou. "Ela deixou a vela debaixo da cortina e as chamas começaram. Ela e a amiga saíram correndo. Só deu para tirar um botijão de gás. O fogo se espalhou muito rápido. Desligamos o padrão, mas queimou tudo", diz.

Durante o incêndio na residência, o caminhão do Corpo de Bombeiros apresentou uma falha mecânica. "Tivemos um problema na bomba, mas acionamos um caminhão reserva para o local. Quando chegamos, o fogo já estava alto. Pela casa ser de madeira, as chamas se espalham muito rápido. Foram três atendimentos ao mesmo tempo. É difícil, pois temos falta de efetivo", explica o capitão do Corpo de Bombeiros, Merycles Guedes.

O filho da aposentada, Agnaldo Gomes, conta que a mãe foi encaminhada para o Hospital Regional, pois ficou nervosa e teve alterações na pressão arterial. "Ela já saiu do hospital e agora está bem. Está muito triste, pois saiu da casa só com a roupa do corpo", lamenta.

Residência ficou totalmente destruída após incêndio (Foto: Eliete Marques/ G1)Residência ficou totalmente destruída após incêndio (Foto: Eliete Marques/ G1)

Outro incêndio
Na noite de terça-feira também houve um incêndio no km 20 da BR-364, no Setor Piracolino, em uma área de vegetação. As chamas ameaçavam residências, mas foram apagadas pelo Corpo de Bombeiros, que gastaram dois mil litros de água.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/417977/visualizar/