Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 04 de Setembro de 2015 às 07:18

    Imprimir


Dois policiais militares lotados no 10° Batalhão foram detidos na última terça-feira (1), acusados de extorsão. Eles são suspeitos de terem exigido dinheiro de dois traficantes para não prendê-los. 


O caso foi investigado pela corregedoria da corporação, que encontrou indícios de que a denúncia era verdadeira. De acordo com o Comando Geral da PM, o caso foi apurado durante as últimas semanas e as os traficantes vítimas da extorsão foram localizados e reconheceram os dois policiais que pediram dinheiro para não prendê-los.

Diante dos fatos, o caso foi encaminhado para a 7ª Vara Criminal de Cuiabá, onde a juíza Selma Rosana de Arruda decretou a prisão preventiva dos militares. Eles também irão responder um Processo Administrativo Disciplinar e podem ser demitidos da corporação.

Os dois PMs também tiveram os nomes envolvidos em uma polêmica no mês de maio deste ano, quando prenderam em flagrante um advogado de 39 anos, acusados de tentar pagar para que eles liberassem dois jovens detidos com uma arma e um bloqueador de sinal, usado em roubos de caminhões.

No boletim de ocorrência registrado na época, é relatado que o advogado, teria entrado em contato com os PMs oferecendo a quantia de R$ 2,5 mil para eles soltarem os dois jovens. Preso em flagrante, o advogado ficou alguns dias na cadeia e foi liberado após pagar uma fiança de mais de R$ 8 mil.





Fonte: Folha Max

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/418025/visualizar/