Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 04 de Setembro de 2015 às 11:05

    Imprimir


Fotos: Aline Schwaab

Fotos: Aline Schwaab

Na segunda noite da 24ª EXPOSERRA e 35ª Festa do Peão o Major Rocha da Polícia Militar, responsável pela equipe de cavalaria vinda de Cuiabá para o evento, concedeu entrevista à Rádio Pioneira para falar a respeito do trabalho realizado dentro do parque nas cinco noites.

“O regimento de policiamento montado, a cavalaria da Polícia Militar é mais um instrumento de segurança pública que vem para somar para garantir a ordem pública dentro do Parque de Exposições, durante todo o evento da EXPOSERRA”, ressaltou o Major.

De acordo com o Major Rocha, a cavalaria tem várias frentes de policiamento e atende o todo o estado de Mato Grosso, auxiliando na segurança pública de grandes eventos.

“Temos uma rotina constante de treinamentos para fazer policiamento montado na área central de Cuiabá, ao redor da Arena Pantanal e também temos uma agenda de operações de controle em distúrbios civis, em reintegração de posse, em manifestações.

Ultimamente temos feito presença em vários municípios do interior onde há essa grande concentração de pessoas nesse tipo de evento e temos sido muito requisitados pela população e pelos organizadores”, destacou.

Major Rocha salientou que a cavalaria realiza um serviço de equoterapia para a população carente que necessita deste tipo de serviço. “Nós temos animais que já foram iniciados nessa atividade e nos parques de exposições, onde nós montamos nossos stands, nós colocamos a disposição da população para tirarem fotos. Então convidamos todos os frequentadores do parque para visitarem o stand da Polícia Militar na EXPOSERRA e o cantinho da cavalaria”.

De acordo com o Major, o evento até o momento tem sido tranquilo sem ocorrências graves. “Esta é uma exposição muito bem organizada, muito bem frequentada, não tivemos alterações durante nosso serviço. Contamos com a contribuição do público e com a ajuda de Deus para que não ocorra nada de mais grave.

O trabalho da PM é justamente oferecer segurança pública de qualidade para os cidadãos e nos colocamos sempre à disposição do público para ajudar, servindo e protegendo”, finalizou Major Rocha da Polícia Militar.





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/418061/visualizar/