Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 04 de Setembro de 2015 às 13:20

    Imprimir


Foto: Diego Hurtado/TVCA

Bêbado, ladrão com tornozeleira eletrônica causa acidente e foge sem socorrer idoso

O reeducando Diego Conceição Diniz, 27 anos, foi apontado pelo Policia Civil como o responsável por causar um grave acidente na manhã desta sexta-feira (04), no cruzamento da avenida Getúlio Vargas com a rua Presidente Marques, no bairro Quilombo, em Cuiabá. O titular da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Romildo Grota Júnior, disse ao Olhar Direto que o rapaz usava tornozeleira eletrônica e estava bêbado. Ele fugiu da cena do acidente.

“Ao contrário do que foi dito, a caminhonete não era roubada. O rapaz que estava dirigindo é filho da dona da S10, ele é reeducando, ficou preso por cinco anos e usa tornozeleira eletrônica. Depois de causar o acidente, ele fugiu a pé. Estamos realizando buscas e já temos algumas informações do paradeiro dele”, disse o delegado.

A história, contada preliminarmente de que o veículo era roubado, não foi confirmada: “Primeiro, disseram que o veículo era roubado. Porém, depois a família confessou que o rapaz pegou a caminhonete da mãe e saiu. A irmã dele contou que desde que saiu da cadeia ele bebe muito. Na noite passada, ele fez uso de bebida alcóolica e causou o acidente nesta manhã”, revelou Romildo.

O titular da Deletran acrescentou ainda que Diego deve responder por diversos crimes como lesão corporal, fuga do local do acidente, omissão de socorro e também pela quebra da tornozeleira: “A última informação que tivemos é que a tornozeleira foi quebrada em Santo Antônio de Leverger. Quem tiver alguma informação, pode denunciar através do 197. Se tiverem coragem de nos comunicar, teremos coragem de prender”.

Os familiares, que preliminarmente contaram uma história diferente para a polícia, também devem ser responsabilizados por omitir as informações. Diego tem passagem por roubo e tráfico de drogas. O idoso de 60 anos, que dirigia o veículo gol (envolvido no acidente), foi encaminhado em estado grave para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá.

Vale lembrar que uma das condições para que o reeducando use a tornozeleira é: “Não ingerir bebida alcoólica ou fazer uso de qualquer espécie de substância entorpecente” e também “não se envolver em qualquer tipo de infração penal (crime ou contravenção)”. Nos últimos dois meses, Diego havia comparecido em juízo, como determinado na sentença.

O acidente

Na manhã desta sexta-feira, uma caminhonete S10 bateu em um Gol e em seguida acertou um poste e o tapume de um prédio que está em reforma. O motorista da picape fugiu do local a pé e deixou o carro para trás. O condutor do Gol, por sua vez, foi ferido gravemente, e encaminhado ao Pronto Socorro de Cuiabá.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/418067/visualizar/