Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 04 de Setembro de 2015 às 13:52

    Imprimir


Heber Daniel Rodriguez, pai da modelo Mariana Livinalli Rodriguez, 25 anos, morta nesta quinta-feira (3) em acidente com ônibus na Avenida Faria Lima quando andava de bicicleta, afirmou na manhã desta sexta-feira (4) no Instituto Médico Legal (IML) Central que faltam segurança e estrutura para as ciclovias da cidade de São Paulo. O acidente ocorreu fora da ciclovia, em um cruzamento, perto da ciclovia na Faria Lima. O pai afirmou que Mariana "era um anjo" e o momento "é de extrema dor".

"Pelo que eu vi essas ciclovias, a parte que eu conheço de São Paulo, já que eu já estive em julho vendo a minha filha em uma peça, eu fiquei horrorizado com essas ciclovias. Com a falta de segurança e de estrutura necessárias para que elas existam. Acho que tem que ter muito além do que pintar uma faixa na rua e achar que isso é suficiente", afirmou.

"Não quero achar culpado. Não é a nossa vontade. Não vai trazer a minha filha de volta, mas foi negligência". O pai disse que não chegou a ir ao local do acidente e que não está a par dos novos passos da investigação.

O pai chegou ao Instituto Médico Legal (IML) Central, onde está o corpo da filha, no início da manhã desta sexta-feira (4) com um pequena sacolinha de roupas.

Acidente (no detalhe) foi no cruzamento da Avenida Faria Lima com Rua Chopin Tavares de Lima (Foto: Reprodução/Google Earth/Andreia Barros/Arquivo pessoal)Acidente (no detalhe) foi no cruzamento da Avenida Faria Lima com Rua Chopin Tavares de Lima; ciclovia passa pelo canteiro central da avenida e é interrompida pelo cruzamento; há um semáforo no local (Fotos: Reprodução/Google Street View/Andreia Barros/Arquivo pessoal)

"Na vida, um pai jamais está preparado para enterrar um filho. A lei da vida é assim. A gente espera sempre que os pais vão antes que os filhos. Então, você imagina como eu como pai e a mãe dela, as nossas famílias, se sentem em momentos como esse. É de extrema dor. Um momento que não tenho palavras para descrever", disse.

Ele confirmou que a jovem será velada e enterrada na cidade de Soledade, no interior do Rio Grande do Sul. "Uma perda tão trágica, de forma tão forte. Desculpe usar o termo, mas tão estupido como esse". E completou: "Que sirva o que aconteceu com minha filha para que sejam tomadas as providências necessárias".

Sobre a filha, o pai resumiu. "A Mariana era um anjo". Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas desde terça-feira (1º) e sofreu traumatismo craniano.

Modelo Mariana Livinalli sofreu acidente grave na Faria Lima (Foto: Reprodução/Facebook)Modelo Mariana Livinalli sofreu acidente grave na Faria Lima (Foto: Reprodução/Facebook)

Acidente
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que a ocorrência aconteceu no cruzamento da Rua Chopin Tavares de Lima com a Faria Lima. A ciclovia da Faria Lima cruza esta rua, onde há um semáforo.

Acidente foi no cruzamento da Avenida Faria Lima com Rua Chopin Tavares de Lima (Foto: Andreia Barros/Arquivo pessoal)Acidente foi no cruzamento da Avenida Faria Lima com Rua Chopin Tavares de Lima (Foto: Andreia Barros/Arquivo pessoal)

Bicicleta ficou quase debaixo do ônibus (Foto: Karina Jesus Bezerra/Arquivo pessoal)Bicicleta ficou quase debaixo do ônibus (Foto:
Karina Jesus Bezerra/Arquivo pessoal)

Em nota, a CET lamentou o acidente e disse aguardar "investigação da Polícia para esclarecer as circunstâncias". Segundo a companhia, para os ônibus que trafegam na Faria Lima, no sentido Itaim/Pinheiros, é permitida a conversão à esquerda para a Rua Chopin Tavares de Lima.

"Esse cruzamento é controlado por semáforo, com um foco específico para conversão de ônibus à esquerda e outro específico para ciclistas. A ciclovia fica no canteiro central da Av. Brigadeiro Faria Lima", disse a CET na nota.

A estudante de jornalismo Andreia Barros estava saindo do dentista quando houve o acidente. Segundo ela, a ciclista estava fora da ciclovia e cruzou a avenida quando o semáforo estava fechado para bicicletas e pedestres. Andreia enviou uma foto ao G1.

Já segundo a estudante de direito e assistente jurídica Karina de Jesus Bezerra, que testemunhou para a polícia sobre o acidente, a modelo vinha pela ciclovia e estava sem capacete. Karina disse que estava no ônibus sentada atrás do banco do motorista e viu quando o semáforo abriu para o ônibus atravessar a Faria Lima.

"Como é um cruzamento, o ônibus estava atravessando, e ela não reparou. Ela bateu na lanterna do lado esquerdo da frente do ônibus", afirmou.

Karina disse que ligou para a polícia e o resgate chegou rápido. "A moça estava inconsciente." Segundo ela, o motorista e o cobrador do ônibus ficaram muito abalados. "O motorista chorou."

De acordo com o delegado que investiga o acidente, peritos afirmam que o motorista não cometeu nenhuma irregularidade e parou para socorrer a jovem. Eles disseram que que ela não deve ter percebido o semáforo fechado para ela.

'Jovem promissora'
A JOY Model, agência onde a modelo trabalhava, lamentou a morte de Mariana nas redes sociais e disse ela passou por procedimentos cirúrgicos, porém não resistiu aos ferimentos. Na mensagem, a agência diz que a jovem era uma profissional gentil, amável e promissora, além de ser humano iluminado.

Mariana era de Soledade, no Rio Grande do Sul, onde mora sua família. Adriana Livinalli, mãe de Mariana, disse que a filha morava há dois anos em São Paulo, no bairro de Pinheiros. Ela começou a trabalhar como modelo por volta de 15 anos. Com 17, se mudou para a Ásia. Ela é modelo da agência JOY Model Management.

Entre outros trabalhos, foi duas vezes capa da revista Women's Health, fez editoriais das revistas Boa Forma, Nova, fez campanha para a C&A, e, recentemente, para a Monange.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/418072/visualizar/