Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 30 de Setembro de 2015 às 15:38

    Imprimir


O dono de um lava-jato foi preso em flagrante com veículos adulterados, na terça-feira (29.09), em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva). O acusado Devino Batista do Nascimento, 51, estava em posse de um caminhão Mercedes-Benz e de um veículo Fiat Uno com adulterações da numeração de chassi e placas clonadas.


A equipe de investigadores da Derrfva iniciou as diligências, após o recebimento de informações de que em um lava-jato, na Avenida Doutro Meireles, bairro Tijucal, de propriedade do suspeito, havia veículos adulterados e proveniente de crimes. Em vistoria dos veículos que estavam no local, policiais constataram vestígios de adulteração de sinais identificadores no caminhão Mercedes-Benz, modelo L1620 e no Fiat Uno.

Diante da situação, os veículos foram apreendidos e o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Veículos. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e confirmaram a adulteração da numeração do chassi e das placas dos veículos. Em checagem da numeração original do Fiat Uno ficou constatado que o veículo é produto de crime da Capital.

Interrogado sobre as adulterações, o proprietário do lava-jato, experiente no ramo de veículos, por já ter trabalhado mais de 20 anos em oficina mecânica, disse que não sabia que os veículos estavam adulterados. Segundo o suspeito, ele adquiriu o Fiat Uno de um policial militar falecido e o caminhão foi adquirido durante uma negociação de terra no Estado da Bahia.

Com o suspeito, ainda foram apreendidas documentos de Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) compatíveis com as placas "frias" dos veículos. Segundo o delegado, Marcelo Martins Torhacs, nenhum dos veículos estava em nome do suspeito, possivelmente porque seriam submetidos a exame pericial no Departamento de Trânsito (Detran), com grandes chances de ser constatada as adulterações.

"Os documentos apreendidos com os veículos podem ter sido obtidos por meio escusos, por despachantes ou terceiros. Há necessidade de outras checagens para confrimar a autenticidade dos documentos, especialmente o supostamente expedido pelo Estado da Bahia", explicou.

Na semana passada, outro empresário do ramo de veículos conhecido como "Reizinho" foi preso em ação da Derrfva, na posse de peças de três veículos furtados/roubados, especialmente caminhonetes.

As diligências foram realizadas pelos Investigadores, Tulio Moraes e Petrônio Jorte, com apoio do efetivo da Especializada e coordenação do delegado adjunto, Marcelo Martins Torhacs, e supervisão do pelo delegado titular, Wagner Bassi Junior.





Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/418244/visualizar/