Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 30 de Setembro de 2015 às 16:27

    Imprimir


A veterinária Rafaela Magrini ficou indignada com publicações na internet que faziam chacota com seus cachorros. Usando fotos postadas por ela no Facebook, foram criadas postagens para vender os animais, nos quais eles eram anunciados como um "casal de cangurus". Rafaela adotou os dois, que não possuem as patas da frente, há quatro anos


Uma das publicações com as imagens dos animais foi vista por ela em um grupo de alunos da UnB (Universidade de Brasília) no Facebook. Muitos comentários sobre os cachorros foram agressivos, segundo a veterinária.

Fiquei indignada com a maldade e fiz uma publicação detonando quem tinha feito isso. e o pior foi que muita gente defendeu [os autores] dizendo que era piada.

As publicações que anunciavam os cães deficientes como cangurus foram replicadas em vários perfis e grupos do Facebook. Um deles dizia que "quem rir vai para o inferno".

A veterinária diz que, de início não pensou em ir adiante com a questão, mas resolveu tentou registrar ocorrência em uma delegacia, que estava fechada devido à greve da Polícia Civil.

Os cachorros, João e Maria, chegaram até Rafaela em 2011, quando ela trabalhava em uma clínica veterinária em Sobradinho, região administrativa do DF.

Uma mulher os levou até o local para que eles fossem sacrificados.

Ela se negou a tirar a vida dos bichinhos e resolveu cuidar dos animais até que eles fossem adotados.

Eu me apeguei a eles e resolvi adotar. Primeiro, eles ficaram morando na clínica e depois os levei para morar comigo em casa.

Segundo Rafaela, eles não se adaptaram a cadeiras de rodas, que são usadas como um acessório em cachorros com membros amputados ou imóveis. Para ela, o motivo é que eles já nasceram sem as patas dianteiras e conseguem se locomover mesmo assim.





Fonte: R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/418249/visualizar/