Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 05 de Outubro de 2015 às 16:41

    Imprimir


Três mulheres foram presas por suspeita de estelionato em Torixoréu, a 577 km de Cuiabá, no sábado (3). Elas pediam dinheiro para supostamente custear o tratamento de saúde de uma criança e mostravam uma foto de um menino com uma deficiência na boca.


A denúncia partiu de comeciantes. A Polícia Militar fez rondas na cidade e encontrou as mulheres, de 22, 26 e 47 anos, no Centro da cidade. Elas entraram em contradição sobre o nome da criança, endereço e nome da mãe. Diante disso, a polícia confirmou que se tratava de um golpe.

À polícia, elas disseram que levaria a criança para São Paulo para fazer o tratamento. As mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, e depois levadas presas na cadeia pública do município.

Segundo o comandante da Polícia Militar de Torixoréu, Wélison Ferreira Lopes, as mulheres arrecadaram R$ 195. A Polícia Civil informou que as investigações estão sob sigilo.

O cabeleireiro Lindovaldo Bento da Silva foi uma das vítimas das mulheres. Ele contou que a mulher se passou por tia do garoto e que, no momento, ficou sensibilizado quando viu a foto do menino.

"Fiquei sensibilizado quando olhei a foto do menino daquele jeito. Eu e meus clientes contribuímos com ela e não desconfiei que fosse um golpe porque as pessoas sempre passam pedindo alguma coisa. Depois dessa, ficaremos mais atentos", disse.

Outra vítima foi a operadora de caixa Kamila Oliveira, que estava trabalhando quando as suspeitas de estelionato passaram pelo local. "Ela [uma das mulheres] disse que era o irmão dela e que ele estava com câncer. Eu acreditei porque sempre passam pedindo ajuda e dei R$ 5", explicou.





Fonte: G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/418286/visualizar/