Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 08 de Outubro de 2015 às 18:53

    Imprimir


Devido ao acidente envolvendo o caminhão tanque carregado com 44 mil litros de etanol na noite desta quarta-feira (07), a MT 358, no início da Serra Tapirapuã, sentido Tangará – Nova Olímpia, ficou interditada nos dois sentidos por mais de três horas.


De acordo com o Subtenente Elson do Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra, a guarnição permaneceu no local até o término do serviço de retirada do veículo.

“Estivemos no local fazendo serviço de prevenção para o caso de ocorrer um incidente como uma explosão. Foi feito o translado do combustível de uma viatura para outra, então foi preciso realizar alguns procedimentos”, disse.

Segundo ele, foi necessária a interdição completa dos dois lados da pista, afim evitar algum incidente e maiores transtornos. “Os dois lados foram fechados para que ninguém passasse, podendo aumentar os riscos de explosão. A empresa que fez o serviço de translado pediu para fazermos o resfriamento do tanque, porque qualquer foco poderia causar uma grande explosão”.

O Subtenente salientou ainda que esse tipo de ocorrência não é comum e que todo o cuidado precisa ser tomado. “Até o final do serviço o Corpo de Bombeiros esteve com viatura no local. Não é sempre que acontece uma situação como essa, mas quando acontece traz um perigo eminente para todos que passam no local e para quem está trabalhando. Todo o cuidado é pouco, então tem que prevenir para que não aconteça”.





Fonte: Radio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/418330/visualizar/