Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 09 de Outubro de 2015 às 08:50

    Imprimir


Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

O servidor público concursado Luciano Prestes de Oliveira foi preso, nesta quinta-feira, dentro da Prefeitura de Juína (734 km a Noroeste de Cuiabá), sob a acusação de cobrar propina para emitir um Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR). Ele teria exigido R$ 200 para liberar o documento a uma contribuinte.

Conforme informações da Polícia Civil, uma mulher ligou na delegacia informando que o funcionário da prefeitura estava exigindo o dinheiro para entregar o documento. Atestou a denunciante que Luciano pedira o valor, para ser entregue diretamente a ele. Orientada pelo delegado Rodrigo Rufato, a mulher pagou os R$ 200 e recebeu o CCIR.

Logo após o dinheiro ser entregue, policiais abordaram o funcionário público e fizeram uma revista pessoal, encontrando as notas entregues pela denunciante em um dos bolsos da calça dele. O delegado deu voz de prisão baseado no o artigo 317 do Código Penal, pelo crime de corrupção passiva, por solicitar vantagem indevida.

O funcionário público nega a cobrança da propina. Contudo, outros servidores do Paço Municipal disseram que já teriam ouvido relatos de casos semelhantes praticados pelo suspeito. Por conta dos fatos, o boletim de ocorrência foi lavrado e o acusado encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) do município. Outras pessoas que também teriam pagado propina a Luciano serão ouvidas no curso do inquérito. 





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/418352/visualizar/