Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 09 de Outubro de 2015 às 10:50

    Imprimir


A falta de segurança e os assaltos constantes forçaram os donos de farmácias de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, a fecharem as portas dos estabelecimentos no período noturno. Até mesmo as drogarias, que faziam rodízio para ficarem abertas durante 24 horas, não atenderm mais fora do horário comercial.

“Nós mantivemos a drogaria aberta 24 horas por dois anos. Foi bom porque aumentaram as vendas. Só que ocorreram muitos assaltos e decidimos parar de abrir à noite”, disse a dona de farmácia, Nawaly Bakr, após ter que encerrar o funcionamento de madrugada.

Outra proprietária de farmácia, Aline Orso, que tinha unidades atendendo 24 horas, deixou de manter o funcionamento de madrugada por conta da criminalidade. "Fui assaltada a mão armada. Estávamos eu e meus dois filhos e fiquei de mãos atadas. Você vê seus filhos diante de uma arma, com pouco dinheiro em caixa e o bandido te ameaçando porque não tinha nota de R$ 100. Foi o que aconteceu comigo", relatou Aline.

Dono de uma rede de farmácias, Edilton Silva também disse que tem enfrentado esse problema e teve que fazer mudanças em suas unidades. “Sendo assim, nós adaptamos nossas farmácias para o funcionamento até as 22 horas”, disse.

Segundo o secretário de Saúde do município, Itamar Bonfim, a situação será analisada e uma reunião deve ser marcada com os farmacêuticos. “Se não chegarmos a um acordo, vamos pensar numa lei municipal para que a população não seja prejudicada com a falta de farmácias, nos horários fora dos horários comercial”, disse.

Com a falta de farmácias à noite, quem sofre é a população. "Acho que deveria ter pelo menos uma farmácia de plantão a cada fim de semana”, disse a dona de casa Nair dos Santos.

A Polícia Militar enviou nota informado que os roubos em Tangará da Serra caíram 15% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a PM, em mais de 80% dos roubos ocorridos em estabelecimentos comerciais da cidade os criminosos foram apreendidos.





Fonte: Rádio Pioneira com G1/ MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/418367/visualizar/