Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 10 de Outubro de 2015 às 08:40

    Imprimir


O perito criminal Guilherme Levy Mendes, lotado na Gerência de Perícias em Mortes violentas da Politec, em Cuiabá será investigado, com a acusação de ter fotografado cadáveres e divulgar as imagens em redes sociais. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado que circula nesta terça-feira (6).


Conforme a portaria 685/2015, o servidor teria fotografado os cadáveres e transmitido por meio de internet as fotos juntamente com uma policial civil, de nome não revelado, que também será investigada. Ainda de acordo com o documento, o servidor ao agir desta forma, se afastou de seus deveres funcionais, infringindo o artigo 143 da Lei Complementar n° 04/1990.

Diante do fato, a Politec instaurou uma Sindicância Administrativa para apurar os fatos irregulares, garantindo ao acusado a ampla defesa e o contraditório, conforme determina o artigo 5º, inciso LV, da Constituição Federal de 1988 e art. 10, inciso X, da Constituição do Estado de Mato Grosso.

CASO CRISTIANO ARAÚJOO caso do perito em Mato Grosso se assemelha ao caso da morte do cantor Cristiano Araújo, em junho deste ano, em Goiás. Imagens divulgadas na internet mostraram o trabalho dos funcionários da Clínica Oeste, responsável pela preparação do corpo para velório.

Na ocasião, três funcionários envolvidos na gravação e divulgação das imagens foram demitidos por justa causa. Eles foram indiciados por crime de vilipendiar cadáver.





Fonte: Folha Max

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/418392/visualizar/