Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 24 de Novembro de 2015 às 15:47

    Imprimir


Foto: Divulgação

Dilma se prepara para ir ao Japão em

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e uma comitiva de empresários brasileiros de diversos setores integrarão a missão empresarial no Vietnã e no Japão a ser realizado nos dias 2, 3 e 4 de dezembro.

De Hanói, no dia 2, os empresários seguirão para Tóquio, para seguir a visita da presidente ao Japão, nos dias 3 e 4 de dezembro.

As missões empresariais nos dois países estão sendo organizadas pelo Departamento de Promoção em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Em Hanói, assim como em Tóquio, serão realizados encontros empresariais que devem contar com a participação da presidente Dilma Rousseff e de autoridades vietnamitas e japonesas.

Segundo o MDIC, a missão empresarial brasileira aos dois países asiáticos ainda não está fechada mas um número importante de empresários, de diversos segmentos do setor industrial principalmente, já garantiram presença e a comitiva deverá ser fechada nos próximos dias.

Na agenda, está previsto um encontro de Dilma com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, para tratar temas como reformas do Conselho de Segurança da ONU e o atual embargo à importação da carne bovina brasileira.

Com o encontro, ambos os líderes tratarão também de estreitar a parceria entre os dois países no período prévio à realização dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, e de 2020, em Tóquio.

Fonte: Comex do Brasil e Kyodo





Fonte: IPC Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/418756/visualizar/