Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 27 de Novembro de 2015 às 10:20

    Imprimir


Em vista ao Quênia , o Papa Francisco denunciou nesta quinta-feira (26) diante de centenas de milhares de fiéis, reunidos para uma missa em Nairóbi, "a arrogância dos homens e o desprezo às mulheres", e pediu a defesa da família e a proteção "ao inocente que ainda não nasceu".


"Estamos chamados a resistir às práticas que favorecem a arrogância dos homens, que ferem ou desprezam as mulheres, que não cuidam dos idosos e ameaçam a vida do inocente que ainda não nasceu", declarou o pontífice na missa celebrada no campus da Universidade de Nairóbi, em matéria do G1.

No segundo dia de visita ao continente africano, O Papa celebrou o fato de que "a sociedade do Quênia se viu abençoada durante muito tempo por uma sólida vida familiar", sentida no "profundo respeito à sabedoria das pessoas mais velhas".

"A saúde de toda sociedade depende sempre da saúde das famílias. A fé na palavra de Deus nos chama a apoiar as famílias em sua missão no interior da sociedade, a acolher as crianças como uma bênção para nosso mundo", completou em sua homilia, pronunciada em italiano e traduzida para o inglês, ainda segundo o G1.

A solidez da família "é especialmente importante hoje em dia, quando assistimos ao avanço de novos desertos criados por uma cultura de materialismo, egoísmo e indiferença".

O pontífice está desde quarta-feira no Quênia, primeira etapa de sua viagem ao continente africano, que prosseguirá por Uganda e República Centro-Africana.





Fonte: Notícias ao Minuto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/418792/visualizar/