Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 27 de Novembro de 2015 às 10:38

    Imprimir


Cerveró (Foto: Rede Globo)O ex-diretor da Petrorbas Nestor Cerveró, que está preso em Curitiba, será ouvido nesta sexta pela PF (Foto: Reprodução/Rede Globo)

A Polícia Federal vai ouvir na tarde desta sexta-feira (27) o ex-diretor internacional da Petrobras Nestor Cerveró que apura o vazamento de parte da delação dele. O documento, apesar de sigiloso, chegou ao dono do BTG Pactual , André Esteves, preso no Rio. O depoimento de Cerveró será às 14h30 na superintendência da PF em Curitiba , onde ele está preso.

Inicialmente, a PF havia marcado também para esta sexta o depoimento do agente Newton Ishii. No entanto, o depoimento foi desmarcado e ainda não há data para ocorrer.

Newton Ishii transporta presos e aparece na maioria das fotos acompanhando novas prisões da Lava Jato. O nome Newton foi citado na gravação feita pelo filho de Cerveró, Bernardo, na conversa que teve com o senadorDelcídio do Amaral, o chefe de gabinete dele, Diogo Ferreira e o então advogado de Cerveró, Edson Ribeiro. A gravação serviu de prova de obstrução das investigações .

A superintendência da PF em Curitiba afirma que tem confiança no trabalho de Newton Ishii e sabe que o agente não teve acesso à delação de Cerveró. A apuração, segundo a polícia, será rápida.

Na gravação, Bernardo e Edson demonstram espanto com o suposto acesso do banqueiro à delação de Cerveró, e conversam sobre como isso poderia ter acontecido.

O ex-diretor já adiantou aos investigadores que a delação dele provavelmente vazou através do advogado Edson Ribeiro.

A Pf também quer ouvir Bernardo Cerveró. O depoimento pode ocorrer na semana que vem, no inquérito que apura o vazamento da delação de Cerveró.





Fonte: Da TV Globo, em Brasília

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/418794/visualizar/