Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 27 de Novembro de 2015 às 17:17

    Imprimir


Foto: Rogério Florentino Pereira

Empresa que criou a 'praia de Cuiabá' constroi a maior lagoa do mundo no deserto do Egito

A empresa que realizou o sonho dos cuiabanos e trouxe uma praia para a capital mato-grossense, Crystal Lagoons, foi vencedora de mais um prêmio. Ultrapassando a marca da maior lagoa do mundo feita pelo homem, que tinham construído em 2007 no Chile, neste ano a empresa foi certificada pelo Guiness Book pelo projeto de uma lagoa de 12,5 hectares feita no Egito, em pleno deserto.

No Brasil, a primeira cidade a receber esta tecnologia foi Cuiabá. No condomínio Brasil Beach, que tem 36 hectares de extensão, foi incorporada uma lagoa cristalina de 20 mil m² de lâmina d’água e 12 mil m² de praia (exclusiva para moradores).

Apesar de não ser uma das maiores lagoas do mundo, a construção em Cuiabá chamou a atenção: "Cuiabá saiu na frente de todas as capitais do Brasil ao receber um exclusivo e inédito projeto imobiliário com equipamento Crystal Lagoons. Nossa cidade não ficou com o recorde de maior lagoa do mundo, mas ficou com o pioneirismo da implantação deste tipo de ferramenta de lazer em nosso país”, afirma o diretor da BC Genebra Brasil, Heitor Ribeiro Teixeira. Segundo ele, investidores de outras cidades brasileiros vieram a Cuiabá para conhecer a obra.

A tecnologia, além de inovadora, é sustentável, já que consome apenas 2% da energia utilizada pelos métodos tradicionais de tratamento da água e 1% dos produtos químicos usados em piscinas convencionais.

“Em razão do incrível impacto visual positivo da lagoa e do alto nível de sustentabilidade e economicidade da tecnologia no tratamento da água, que agregam grande valor ao projeto, recebemos muitas propostas de parcerias para implantação de empreendimentos imobiliários Brasil Beach em várias cidades do Brasil. Isso demonstra que Cuiabá pode se orgulhar em ser o centro irradiador de um novo conceito de morar com qualidade”, conclui Heitor. 





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/418829/visualizar/