Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Segunda - 30 de Novembro de 2015 às 09:01

    Imprimir


Foto: Divulgação

Atriz de 31 anos revela câncer e comove fãs no Facebook

Manter a luta contra uma doença grave em sigilo ou compartilhar o problema na mídia? Este dilema se apresentou à atriz Sofia Ribeiro, estrela de novelas portuguesas.

Na sexta-feira, 13 de novembro, ela foi diagnosticada com câncer de mama. Dez dias depois, decidiu divulgar a informação em sua página no Facebook.

“Medo de perder o meu futuro, medo do incerto, medo de tudo e mesmo assim medo de nada. Sim, já percebi que ter cancro não é o fim, e não será o meu, mas sim o início de uma grande batalha”, escreveu.

(Em Portugal diz-se cancro ao invés de câncer.)

“Vou seguir o exemplo dos milhares de mulheres, guerreiras, que conseguiram ganhar ao cancro e vou também eu pertencer a esse grupo, dos que lutam para vencer este mal cada vez mais presente nas nossas vidas.”

No momento, Sofia Ribeiro está no elenco da novela Santa Bárbara, no canal TVI, concorrente da emissora SIC, na qual são exibidas as novelas da Globo.

“Por favor, não tenham pena (de mim). Peço-vos boas energias, sorrisos… É possível vencer o cancro”, postou a artista, que já fez quinze trabalhos em oito anos de carreira na televisão e estampou a capa das principais revistas lusas.

O comunicado teve mais de 57 mil compartilhamentos e 215 mil curtidas. Houve uma comoção nacional. A atriz foi elogiada por não esconder a doença e incentivar outros pacientes de câncer a lutar pela cura.

O ex-namorado da atriz, o DJ Ruben da Cruz, participava do reality show A Quinta (uma espécie de A Fazenda) quando foi informado do diagnóstico de Sofia. Ele abandonou o programa para ficar ao lado dela durante o tratamento.



Batalha em público

No Brasil, vários artistas optaram por divulgar o enfrentamento de um câncer ao invés de se tratar em segredo.

Foram os casos, por exemplo, da apresentadora Ana Maria Braga, da atriz Drica Moraes e da comediante Marcia Cabrita.

O anúncio do problema de saúde evitou que esses famosos enfrentassem ondas de fofocas e a marcação feita pelos paparazzi.

Atualmente, a atriz Marília Pêra vê seu nome envolvido em boato sobre um suposto câncer de pulmão.

Em seu blog, a jornalista Hildegard Angel contou ter sido informada da doença pela própria atriz, durante um evento no ano passado.

A família de Marília nega. Oficialmente, ela enfrenta complicações de um desgaste no fêmur. A atriz não aparece em público há alguns meses.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/418838/visualizar/