Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Segunda - 30 de Novembro de 2015 às 14:00

    Imprimir


As vendas nos supermercados tiveram alta de 8,89% em outubro em relação ao mês anterior. Já na comparação com mesmo mês do ano passado, houve queda de 1,56%. Os índices são em valores reais, ou seja, obtidos deflacionando os valores pelo IPCA/IBGE. No ano, a queda real é de 1,02%, até outubro. Os dados são da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).


Já as vendas em valores nominais (que não consideram a evolução dos preços) apresentaram alta de 9,78% em outubro em relação ao mês anterior. Já em relação a 2014, a alta é de 8,21%. No acumulado, as vendas nominais cresceram 7,58%.

“Esse resultado já era esperado pelo setor, devido ao aumento das taxas de desemprego, que vêm evoluindo desde o início do ano. Com isso, a massa salarial acaba diminuindo gradativamente, afetando o consumo em todo o comércio, inclusive nos supermercados. Apesar de esperado, e previsto nas nossas projeções, esse resultado nos preocupa. Mas continuamos trabalhando, com todo apoio de nossos fornecedores, para ativar o consumo”, afirma o vice-presidente da Abras, João Sanzovo Neto.





Fonte: Do G1, em São Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/418873/visualizar/