Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 02 de Fevereiro de 2016 às 08:30
Por: Da Redação

    Imprimir


Prefeito de Diamantino Juviano Lincoln, que também é presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Centro Norte (CISCN)), cobra que o governo do estado deposite regularmente repasses para o hospital do município São João Batista. “Atualmente estamos com cinco meses de atraso, precisamos urgente de uma fórmula diferente”, frisa Lincoln.

Ele, o presidente da AMM Neurilan Fraga e secretários de Saúde da região estiveram reunidos com a secretária adjunta de Políticas e Atenção à Saúde e Regionalização, Maria Salete Ribeiro, no dia (27), para tratar do assunto.

Em janeiro, segundo Lincoln, o valor mensal para a unidade estava em R$ 419 mil. “Assumimos uma obrigação que não é nossa, é do Estado. Precisamos, pelo menos, que o dinheiro chegue na data base estipulada. Não aceitamos mais o modelo que vem sendo feito com muitos atrasos, essa angústia tem que acabar”, desabafa.

O prefeito diz que muitas vezes os atrasos chegam a seis meses, por parte da secretaria de Saúde. “Nossos funcionários são verdadeiros heróis, mas é preciso ter dinheiro e em dia”, cobra o gestor.

Num comparativo aos trabalhos desenvolvidos e aos sucessivos atrasos dos repasses ao São João Batista e ao Hospital Santana, em Nortelândia, o presidente da AMM comparou que o desempenho das atividades sem previsão de recebimento é pior do que a escravidão.

A próxima etapa da reunião é a discussão entre o CISCN e a SES para buscar um novo modelo de contrato.

Outro lado

Até o fechamento da matéria a secretaria de Saúde não havia respondido demanda sobre o assunto. (Com Assessoria)





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/419202/visualizar/