Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 06 de Fevereiro de 2016 às 18:51

    Imprimir


O Ministério das Relações Exteriores confirmou a morte, no México, do dentista Kennedy Max Velho, de 33 anos, um dos envolvidos no acidente que matou a frentista Janaína Almeida Rodrigues, em junho do ano passado, em Cuiabá.


Kennedy, que tinha consultório na Capital, foi morto a tiros dentro de uma casa numa cidade na fronteira com os Estados Unidos. Há duas versões para a morte dele.

Uma delas, apurada pelo MidiaNews junto a pessoas ligadas a Kennedy, é de que o rapaz estaria tentando entrar ilegalmente nos Estados Unidos. A casa onde ele estava seria de pessoas especializadas em atravessar ilegais para o país vizinho ao México e teria sido alvo de uma batida policial. Como pessoas da casa reagiram, a polícia entrou atirando e Kennedy foi um dos atingidos.

Segundo o advogado da família, Rafael Panzarini, essa versão é falsa. De acordo com ele, Kennedy foi atingido por dois tiros durante uma tentativa de assalto à residência onde ele estava como hóspede.

Kennedy chegou a ser socorrido em um hospital da cidade, mas veio a falecer. Outra pessoa que estava na casa também morreu.

“Kennedy é um profissional da área de saúde bucal, dentista formado, possui uma clínica odontológica, não tendo motivos para uma entrada clandestina nos Estados Unidos”, diz um trecho de nota escrita pelo advogado.

Nas redes sociais, amigos e familiares chegaram a fazer campanha – e fariam um churrasco beneficente no próximo domingo – para arrecadar fundos para trazê-lo ao Brasil, para se recuperar.

Neste momento, o governo brasileiro auxilia a família no trâmite para trazer o corpo de Kennedy ao Brasil. “O Consulado presta o devido apoio consular à família do nacional brasileiro”, informou, por e-mail.

O corpo do dentista deverá ser traslado para uma cidade do interior de Rondônia. O Ministério das Relações Exteriores não quis dar mais detalhes sobre o caso.

Contramão

No dia 21 de junho do ano passado, por volta das 6 horas da manhã, o carro em que Kennedy estava como passageiro – dirigido por Alysson Delazari – atravessou a pista em alta velocidade, na contramão, e bateu de frente com a moto de Janaína, de 26 anos, quando ela ia para o trabalho. A frentista morreu na hora.

Testemunhas do acidente chegaram a tentar linchar Alysson e Kennedy. O dentista foi preso, mas acabou em liberdade após o pagamento de fiança de R$ 1,5 mil.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/419207/visualizar/