Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 06 de Fevereiro de 2016 às 18:57

    Imprimir


Um advogado foi conduzido à Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Civil, após ser flagrado conduzindo uma caminhonete L 200 Triton, com as placas clonadas por ser produto de roubo.


O veículo de cor prata ano 2010/2011 foi abordado na avenida Major Pereira Diniz, no bairro Carumbé, com as placas clonadas, de outra caminhonete semelhante que circula regular no município de Cajamar, no estado de São Paulo.

Na abordagem, o condutor se identificou como advogado e alegou que a caminhonete era emprestada de um policial militar. Os investigadores de Polícia Civil solicitaram os documentos do veículo, no entanto o advogado apresentou um boletim de ocorrência noticiador de extravio do documento.


Ao verificarem mais atentamente os sinais identificadores da caminhonete, os investigadores constataram que as numerações dos vidros, do chassi e outras identificações da caminhonete apresentavam vestígios claros de adulteração, situação informada ao advogado que a conduzia.

O veículo foi apreendido e encaminhado à Delegacia. Em perícia, o perito criminal da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), especialista em veículos, confirmou a adulteração de sinais identificadores, revelando a numeração identificadora veicular (NIV) original do veículo.

Em pesquisa, os policiais constataram, via sistema, que o veículo foi roubado na cidade de Araguaina, no Tocantins. Diante das evidências, o advogado alegou que o veículo pertencia ao policial militar e que tinha emprestado a caminhonete dele.

O PM foi localizado e compareceu na Delegacia. Ele explicou que comprou a caminhonete de uma mulher e depois revendeu ao advogado em janeiro deste ano. A mulher já foi identificada.

O advogado foi autuado por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele pagou fiança de R$ 3 mil e foi posto em liberdade. O policial militar foi ouvido e liberado por não estar em situação de flagrante.

Os nomes dos investigados não foram revelados. A Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso (OAB) e a Corregedoria da Polícia Militar foram comunicadas acerca dos fatos. As informações são da assessoria da Polícia Civil.





Fonte: Midia News

Comentários (1) Faça um comentário

  • Sabina Perpetua Cardoso da Silva
    Vila Mariana, Cáceres - MT
    BOA NOITE . GOSTARIA DE SABER O NOME DESSE ADVOGADO , POIS NO ANO DE 2013 FOMOS VITIMAS DE UM ADVOGADO AI DE VÁRZEA GRANDE , ONDE ELE NOS APOSSOU DO NOSSO CARRO , ESTAMOS ATE HOJE LUTANDO PARA RESOLVER ESSA SITUAÇÃO ,OBRIGADA AGUARDO RESPOSTA

    Segunda - 22 de Fevereiro de 2016 às 23:39h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/419208/visualizar/