Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 24 de Abril de 2016 às 10:31
Por: Jacques Gosch - RD NEWS

    Imprimir


Ronaldo Mazza-ALMT
Janaína Riva foi aconselhada pelo pai ex-deputado José Riva a não almejar cargos na Mesa Diretora
Janaína Riva foi aconselhada pelo pai ex-deputado José Riva a não almejar cargos na Mesa Diretora

A deputada estadual Janaína Riva (PMDB), filha do ex-presidente da Assembleia José Riva, que está em liberdade desde o último dia 8 de abril, afirmou que o pai está evitando interferir na sua vida política. Entretanto, a peemedebista admite que foi aconselhada a não almejar cargos na Mesa Diretora.

“Meu pai me aconselhou a tomar cuidado com a Mesa Diretora, até mesmo para não enfrentar os mesmos problemas que ele. Vou participar dos debates e marcar minhas posições no exercício do mandato, mas sempre fora da Mesa Diretora”, declarou Janaína em entrevista ao Rdnews.

Riva, que comandou a Assembleia durante duas décadas, alternando períodos na presidência e como primeiro-secretário, se tornou réu em diversas ações penais após deixar a vida pública em fevereiro de 2015. As Operações Imperador, Ventríloquo, Célula Mãe e Metástase desvendaram desvios de cifras milionárias dos cofres do Legislativo, resultando na prisão do ex-deputado.

Sobre as eleições da Mesa Diretora, previstas para o final de agosto, Janaína se posiciona contra a reeleição do atual presidente da Assembleia Guilherme Maluf (PSDB). Argumenta que a candidatura foi lançada após interferência do Palácio Paiaguás em assuntos do Legislativo.

“Sou contra a reeleição. Cria superpoderes para alguns deputados. A experiência do meu pai comprovou que a alternância de poder é extremamente importante. Infelizmente, a vontade do Executivo está se sobrepondo na Assembleia”, concluiu.

Essa não é a primeira vez que Riva emite opinião sobre a carreira política da filha. Há poucos dias, manifestou não ter gostado da sua escolha partidária, após deixar o PSD e se filiar no PMDB. “A Janaína filiou contra a minha vontade, porque por mim ela não filiava no PMDB, ela fazia outra opção”, comentou à época.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/419464/visualizar/