Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 28 de Abril de 2016 às 17:03
Por: Marlenne Maria com Heverton Luiz

    Imprimir


O fato foi registrado na tarde desta 5ª-feira (28), por volta de 14h30min, na MT 358, desta vez no começo da serra que liga os municípios de Tangará da Serra e Nova Olímpia, há aproximadamente 200 metros da pedra solteira.

A carreta Bi trem azul, placas NZ-5979, de Sapezal, carregada com 37 toneladas de soja saiu da Itanorte – Campo Novo do Parecis e seguia para o município de Itiquira.

O Condutor Claudionor Pereira, de 36 anos contou à reportagem que reside em Campo Grande – MS. Ele disse que já tinha ouvido falar das dificuldades com a serra, mas que nunca havia passado pelo local. Disse ainda que ficou sem freio no veículo. “O freio acabou ali em cima e eu fiquei sabendo que lá embaixo já tinha uma carreta tombada de madeira. Fui tentando segurar, mas não consegui e tive que deitar aqui”.

O trânsito ficou interrompido na via por cerca de uma hora. Os bombeiros precisaram utilizar pó de serra para amenizar os riscos por causa da quantidade de óleo derramado na pista. A princípio a guarnição foi informada de que havia vítima presa às ferragens. “Graças a Deu quando chegamos ao local, a vítima já havia conseguido sair. Ele relatou que não conseguiu segurar e veio a capotar”, relatou o Subtenente Elson do Corpo de Bombeiros.

Ele alertou os condutores para que transitem com cuidado redobrado no trecho. “A serra é perigosa e pedimos que todos os condutores tenham cuidado. Hoje já é o segundo acidente registrado aqui. Ficou bastante óleo na pista. Estamos fazendo o serviço de jogar o pó de serra para amenizar a situação”.

Segundo o Subtenente do Corpo de Bombeiros destaca que o veículo deverá passar por uma perícia, dado o risco que representa o problema mecânico. “Tem que ter uma perícia, porque o condutor disse que perdeu o freio. Poderia ter acontecido um acidente mais grave”.

O condutor do caminhão sofreu escoriações e foi atendido pela equipe do SAMU de Nova Olímpia.

Na manhã desta quinta-feira o Corpo de Bombeiros havia atendido outro tombamento de caminhão na mesma serra, com fatalidade.

VIDIO: http://bbuonline.com.br/acidente-na-serra-de-tangara-com-vitima-fatal-veja-o-video/





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/419469/visualizar/