Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 15 de Maio de 2016 às 11:01
Por: Ascom

    Imprimir


Com as novas instalações a área social pretende ampliar as atividades para os Idosos de Nortelândia.
Com as novas instalações a área social pretende ampliar as atividades para os Idosos de Nortelândia.

No inicio do segundo semestre de 2016 será inaugurado o novo Centro de Convivência dos Idosos “Flaviano Corrêa de Moraes”, localizado no Bairro Bandeirantes, e vai atender cerca de 200 pessoas do Grupo de Idosos Santana.

O prédio antigo não oferecia conforto e comodidade aos seus frequentadores, gerando inúmeras reclamações e dificuldades no desenvolvimento das atividades para o grupo de idosos, situação que chamou a atenção do gestor municipal, dando inicio a um projeto de remodelação e adequação das instalações físicas as necessidades atuais.

“Idealizamos um projeto diferente e capaz de dar maior espaço aos idosos, bem como oferecer-lhes maior conforto, comodidade e condições para que possamos dar continuidade ao nosso trabalho de valorização da terceira idade” enfatizou o prefeito.

As instalações terá um amplo salão climatizado para as atividades com o grupo, novas instalações sanitárias, cozinha, área de lazer, entre outras mudanças na estrutura do prédio que irão facilitar a prestação de serviços do Poder Público Municipal dirigida a terceira idade.

A secretária municipal de Assistência Social, Ana dos Anjos Martins Peron, disse que o novo prédio trará melhores condições para que a equipe técnica possa trabalhar as atividades e destacou que as novas instalações dará aos frequentadores um espaço de convivência preparado especialmente para recebÊ-los.

“Nossa idéia é por determinação do prefeito, oferecer terapias e exercícios físicos e mentais que irão prolongar a independência dessas pessoas e garantir melhorias em sua qualidade de vida” assegurou ela.

Com o novo centro de convivência e atendimento dos idosos, a proposta é oferecer atividades constantes, afim de desmistificar a visão negativa que se tem do envelhecimento, demonstrando como esta fase da vida pode ser alegre e bem aproveitada por eles, com ações e atividades que propiciem viver com qualidade. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/419503/visualizar/