Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 21 de Maio de 2016 às 20:58
Por: ASCOM

    Imprimir


A prefeitura municipal de Nortelândia, através da Secretária Municipal de Assistência Social acaba de fazer a aquisição de um novo veículo para o atendimento das famílias do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, que necessitam de atenção na cidade, além das pequenas e médias propriedades rurais particulares existentes, possui hoje três assentamentos rurais oriundos da reforma agrária, se transformando num grande contingente de pessoas que precisam ser monitoradas pelo serviço social da cidade no perímetro urbano e rural. 

Foram investidos recursos do IGD PBF e IGD SUAS, da ordem de R$ 39,590 reais na compra de um veículo da Marca Chevrolet, modelo Onix 1.0, que vai otimizar a prestação de serviços da equipe técnica do CRAS da Assistência Social, onde os profissionais do serviço social atuam para o desenvolvimento e bem-estar social dos agricultores e suas famílias.

O prefeito municipal Neurilan Fraga, destacou a importância do trabalho junto ao meio urbano e rural, principalmente pelo fato de ampliar o atendimento social as famílias dos Programas Bolsa Família e Cadastro Único. 

“O novo veículo vai propiciar agilidade, comodidade e conforto a equipe técnica, prestando serviço de qualidade às pessoas atendidas pelos programas sociais que desenvolvemos no município” disse ele.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Ana dos Anjos Martins Peron, também ressaltou que o veículo ajudará na promoção da integração dos beneficiários  com o serviço social de Nortelândia.

“A presença do assistente social, psicólogo, e demais profissionais da assistência, é de suma importância uma vez que podemos ter um raio-x da situação das famílias beneficiadas pelos programas sociais e assim prestar um serviço de qualidade a comunidade” frisou Ana dos Anjos.

A equipe atende os beneficiários do programa Bolsa Família e Cadastro Único, tanto da Zona Urbana como Rural, levando orientações básicas de saúde, de saneamento e de alimentação, estimulando as famílias para um maior e melhor aproveitamento dos alimentos disponíveis na região, por meio da conservação, industrialização caseira e armazenamento, promovendo atividades voltadas à educação formal e informal das famílias beneficiadas, no sentido de integra-las ao desenvolvimento social do Estado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/419510/visualizar/