Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 23 de Maio de 2016 às 17:47
Por: Redação

    Imprimir


Recuperação dos prédios públicos foi uma das ações desenvolvidas pela gestão.
Recuperação dos prédios públicos foi uma das ações desenvolvidas pela gestão.

Iniciada em Janeiro de 2009, a segunda gestão consecutiva do atual prefeito Neurilan Fraga, está há apenas seis meses de seu término e se configura como a administração municipal que mais transformações promoveu ao longo destes quase oito anos de governo.

Neste período foram desenvolvidas ações, programas, e projetos nas áreas de infraestrutura, turismo, educação, saúde, social, desenvolvimento e principalmente na transformação do perímetro urbano do município, com obras que mudaram o aspecto de Nortelândia, com a pavimentação de ruas e avenidas, construção e reforma de praças e prédios públicos, e novas áreas de lazer para a comunidade, aquisição de veículos leves e pesados, incentivo ao homem do campo e da cidade, como na indução a geração de emprego e renda através de projetos como o Japuíra e Sementeia, hoje responsáveis pela inserção de dezenas de mães de família que estavam fora do mercado de trabalho, e em breve deverão começar as atividades da fábrica de lapidação.

Recuperação, construção e encascalhamento de estradas vicinais, em como reforma e construção de pontes, serviços estes executados também nos Assentamento São Francisco, Nossa Terra Nossa Gente e Raimundo da Rocha. Um dos maiores investimentos no meio rural, além do incentivo a produção, é a construção do moderno Centro de Capacitação e Difusão da Agricultura Familiar no Projeto de Assentamento Raimundo da Rocha.

No entanto, um dos maiores legados, será a mudança cultural desenvolvida em todos os setores da sociedade, responsável por uma visão diferente da coisa pública, e da responsabilidade de cada cidadão com a transformação do seu meio, e notadamente de si próprio.

“Avançamos bastante, mas ainda há muito que melhorarmos neste quesito, porque é preciso sentirmos como verdadeiros proprietários da coisa pública, ajudando a preservar os investimentos feitos com recursos oriundos do suor do trabalhador. É necessário que cuidemos do patrimônio público como cuidamos da nossa própria casa, e não é porque é publico que podemos deteriorar ou contribuir para sua destruição” destacou o prefeito.

Para ele, o cidadão, e principalmente os mais jovens, precisam se conscientizar da responsabilidade de cada um com a preservação e conservação das praças, áreas de lazer, ruas e avenidas, prédios públicos, praças, entre outros.

Vários foram os investimentos realizados ao longo destes anos, com destaque para a área degradada pela ação do homem, com a extração de diamantes, as margens do Rio Sant’ana, e que hoje se tornou o principal cartão postal da cidade e uma das melhores áreas de lazer da região e do estado de Mato Grosso.

As obras de transformação da orla do Rio Sant ‘ana, que recebeu o nome de Praia Rota do Sol, iniciadas no segundo ano de sua primeira gestão, trouxe a população uma área de lazer com oportunidade para a prática de exercícios físicos e diversão. São quiosques para reunir amigos e familiares, academia para terceira idade, parque infantil, quadras de areia, pista de skate, pista para caminhada, lagoa, e espaço para promoção de eventos, como o festival de praia, um dos maiores eventos do estado que atrai todos os anos milhares de turistas e visitantes.

Neste momento várias obras estão em andamento no município como a pavimentação asfáltica da Rua Boa Esperança no Bairro Bandeirante, da Rua Deraldo Marques e adjacências no Bairro Joaquim da Silva, das Ruas Nicolau Gomes de Souza, Rodolfo Rodrigues Silva, Ademar de Barros e Wellington Fagundes no Bairro Novo Horizonte, e nos próximos dias deverá ter inicio a pavimentação da Rua José Lúcio de Oliveira na subida para Cohab, uma antiga reivindicação da comunidade.

Está sendo realizada ainda à reforma e ampliação do Centro de Atendimento ao Idoso “Flaviano Corrêa de Moraes” no Bairro Bandeirantes, Construção do Mini Laticínio no Distrito Industrial, Unidade Básica de Saúde no Bairro Tapirapuã, obras de melhoria na Praia Rota do Sol e praças públicas, inclusive na retomada do Portal de Entrada do maior espaço público de lazer da região. Em poucos dias terá inicio a construção da Rota Verde, uma extensão da Praia Rota do Sol, as margens do Rio Sant’ana.

Há ainda intervenções para reparo no Viveiro de Mudas Municipal no Bairro Joaquim da Silva, na sede da Secretaria Municipal de Educação, no Estádio Barretão, e ainda neste semestre, terão inicios as obras de construção do Centro de Atendimento ao Turista (CAT).o do Centro de Atendimento ao Turista (CAT). 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/419511/visualizar/