Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 23 de Maio de 2016 às 18:15
Por: Ronaldo Pacheco - Olhar Direto

    Imprimir


Raoni Ricci assume com a missão de fazer da comunicação na Assembleia Legislativa
Raoni Ricci assume com a missão de fazer da comunicação na Assembleia Legislativa

Considerado um dos mais promissores da nova geração, o jornalista Raoni Ricci vai assumir a Secretaria de Comunicação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em substituição ao ex-deputado e radialista Ricarte de Freitas Júnior. A passagem do ex-parlamentar pelo comando da Secom do Poder Legislativo foi encurtada por decisão do presidente da Casa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), que decidiu remanejá-lo para a recém-criada Secretaria de Planejamento Estratégico.


Na nova pasta, Ricarte será responsável por implementar novas organizações e métodos, no Poder Legislativo. “É um desafio maior. Vamos criar uma rotina administrativa”, observou Ricarte, citando como exemplo o que foi feito no Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Mato Grosso, em práticas de gestão.

Raoni Ricci assume com a missão de fazer da comunicação na Assembleia Legislativa um trabalho simples, direto e objetivo. Ele é da estrita confiança de Guilherme Maluf, com quem está desde fins da década passada e esteve na coordenação de suas últimas campanhas.

Ele é o terceiro a ocupar a Secretaria de Comunicação da Assembleia na gestão da atual Mesa Diretora. O primeiro foi o jornalista Eduardo Ricci, agora diretor da TV Assembleia, que, no início deste ano, passou o bastão para Ricarte de Freitas.

A expectativa de que Ricarte melhorasse a comunicação se confirmou parcialmente, em especial por seu currículo. Ele foi três vezes deputado estadual e duas vezes deputado federal, além de longa experiência em radiodifusão e rádio-jornalismo. Ricarte considera o novo desafio ainda maior, já que a cada mudança de Mesa Diretora, no Edifício Dante Martins de Oliveira, as alterações de métodos são corriqueiras.

Raoni Ricci é cuiabano, 31 anos, formado em jornalismo e tem boa experiência na área e é respeitado por profissionais da comunicação, principalmente jornalistas e empresários. Trabalhou em diversos veículos de Mato Grosso e sua última passagem pela imprensa antes de ir para Assembleia Legislativa foi como repórter de Política do portal Olhar Direto.

Confira abaixo a íntegra da nota da Assembleia Legislativa:

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) comunica que o radialista Ricarte de Freitas Junior está deixando a função de Secretário de Comunicação da Casa para assumir uma nova missão dentro do parlamento, com a criação da Secretaria de Planejamento Estratégico. O presidente do Legislativo, deputado estadual Guilherme Maluf, agradece aos serviços prestados no processo de reestruturação da Comunicação, com destaque para a ampliação do acesso à informação e para a aproximação entre o cidadão mato-grossense e a Assembleia Legislativa. O jornalista Raoni Ricci, que atua na assessoria direta da presidência, assume a Secom.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/419520/visualizar/