Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 25 de Maio de 2016 às 21:03
Por: André Garcia Santana - Olhar Direto

    Imprimir


Diante da denúncia de reaproveitando de frangos congelados vencidos, vendidos desfiados em bandejas a preços muito abaixo do valor de mercado, o Supermercado Extra da Fernando Corrêa poderá ser interditado pelo Procon por até 48 horas. A situação foi apurada na tarde de terça-feira (24), depois que a acusação foi recebida pelo aplicativo do órgão. A equipe de fiscalização ainda constatou mais de 100 produtos vencidos no estabelecimento.

“A situação do Supermercado Extra é deplorável. Todas as vezes que realizamos operações no estabelecimento encontramos irregularidades que já deveriam ter sido sanadas há muito tempo. Além disso, o consumidor que nos procurou realizou uma grave denúncia, que precisa ser apurada com o apoio da Delegacia de Defesa do Consumidor – Decon”, explicou o secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Carlos Rafael Carvalho.

Segundo o denunciante, o produto lhe chamou atenção pelo baixo custo. Assim, considerando que a mercadoria estaria apenas com valor promocional, decidiu levar oito unidades para casa, constatando a má qualidade do frango desfiado no momento em que a embalagem foi aberta. Foi informado ainda que a carne apresentava cheiro forte e textura estranha.

Para o Procon Cuiabá, a atitude do supermercado é gravíssima e revela má fé, pois ludibria o cliente, o levando a um prejuízo e coloca em risco sua própria saúde.“É um absurdo considerarmos essa possibilidade, mas temos imagens que nos levam a crer que esta conduta realmente ocorreu e como órgão que protege os interesses da população, não vamos ignorar tal denúncia. Além disso, enquanto encontrarmos grandes levas de produtos vencidos no local, continuaremos batendo na tecla do controle de qualidade”, afirmou Carvalho.

De acordo com a Secretaria de Comunicação do Município (Secom), dentre os 105 produtos vencidos, foram encontrados vários tipos de queijos, bolos recheados consumidos por crianças, massas recheadas como raviólis e iogurtes. A mercadoria apreendida será encaminhada para a Decon e o Procon Cuiabá vai acionar a 6ª Promotoria do Ministério Público Estadual para avaliar o caso do Extra, devido às inúmeras reincidências. Além disso, uma multa será aplicada em valor ainda a ser definido.

Por meio da assessoria de imprensa, a rede de supermercados informou que os produtos apontados pelo órgão fiscalizador foram descartados imediatamente, e que estão sendo tomadas as medidas corretivas para que problema não volte a ocorrer.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/419538/visualizar/