Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 05 de Setembro de 2012 às 15:46
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


A secretária estadual de Turismo, Teté Bezerra (PMDB), atribui à greve da Universidade Federal de Mato Grosso o atraso na conclusão da adequação do projeto de revitalização do complexo da Salgadeira.

Segundo ela, profissionais ligados à fundação Uniselva estavam responsáveis pelas adequações do projeto sugeridas pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema). “Por enquanto ainda estamos dentro do prazo estipulado no Termo de Ajustamento de Conduta, mas ele vence na próxima semana”, disse.

Na manhã desta terça-feira (4) o vereador de Cuiabá Antônio Fernandes (PSDB), utilizou a tribuna da Câmara Municipal para criticar o governo estadual por ainda não ter reaberto o complexo que, segundo ele, está tomado pelo lixo.

“Se é incompetente para fazer as obras que têm que fazer, que reabra para população então. Já se passaram dois anos e quatro meses que a Salgadeira está fechada para o público e quatro meses que a abertura foi autorizada pela justiça. O que se vê lá, além dos tapumes, é muito lixo. Parece que estão indo jogar lixo lá porque naquela região não há demanda para aquilo”, esbravejou o vereador.

A secretária adianta que nos próximos dias o governo do Estado deve assinar um convênio com o BNDES para revitalização do complexo da Salgadeira em Chapada dos Guimarães e que contempla também o fomento ao turismo em 17 cidades. O valor total é de R$ 250 milhões e para a Salgadeira o valor destinados será de R$ 4,5 milhões.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/42024/visualizar/