Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 24 de Junho de 2016 às 16:20
Por: Romilson Dourado - RD NEWS

    Imprimir


Rodinei Crescêncio/Rdnews/Arquivo

antenor figueiredo 500

Pecuarista Antenor Figueiredo passa a ser aposta no PMDB a prefeito de Santo Antonio de Leverger

O ex-secretário de Trânsito e Transportes Urbano de Cuiabá Antenor Figueiredo entra na pré-disputa à Prefeitura da vizinha Santo Antonio de Leverger, o que deve causar reviravolta nos bastidores.

Filiado ao PMDB, pecuarista na região de Mimoso e bastante conhecido na zona rural, Antenor tem como principal cabo eleitoral e incentivador o deputado estadual Emanuel Pinheiro.

A decisão do PMDB por candidatura própria provoca, no primeiro momento, racha político. É que alguns membros do diretório municipal tinham avançado numa composição com o prefeito Valdirzinho do Posto (PSD).

Nesta sexta, Emanuel Pinheiro promove reunião com líderes peemedebistas locais, especialmente com a bancada de três dos nove vereadores.

O deputado chama os colegas de partido para a discussão de candidatura própria com autonomia dada a ele pelo presidente estadual Carlos Bezerra.

Em entrevista ao , Pinheiro defende o nome de Antenor para prefeito e rasga elogios ao aliado. Aliás, ambos mantêm uma antiga relação de amizade. Foi a partir da indicação do parlamentar que Antenor atuou como secretário nos dois primeiros anos da gestão Mauro Mendes na Capital.

Com a entrada de Antenor da disputa, Leverger conta agora com três virtuais concorrentes à sucessão, sendo eles o prefeito Valdirzinho, o próprio Antenor e Celso Nogueira (PSDB), que concorreu em 2012 e perdeu para o petista Valdir Ribeiro, que veio a ser cassado no ano passado.

Emanuel Pinheiro disse que Leverger precisa ter no comando liderança nova, competente e de visão como Antenor, auditor fiscal de carreira da Prefeitura de Cuiabá.

O parlamentar lembra das três condições apresentadas e aceitas pelo comando regional para se filiar no PMDB. Uma delas é do partido apoiar o deputado Pery Taborelli (PSD) à sucessão em Várzea Grande. A outra é da legenda encampar a luta na Região Metropolitana pela concretização das obras do VLT, que estão paralisadas. E ainda que a coordenação política do PMDB fique com o deputado na Baixada Cuiabana. Por isso, Pinheiro destaca ter autonomia e respaldo da direção partidária para defender o nome de Antenor em Leverger, um dos municípios da região. "Respeito o diretório e as lideranças locais, mas o PMDB não pode abrir mão do projeto próprio".





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/420628/visualizar/