Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 28 de Junho de 2016 às 11:58
Por: ASCOM

    Imprimir


Na próxima terça-feira (05/07), a Prefeitura Municipal de Nortelândia realizará a 2ª Conferência Municipal da Cidade, etapa da 6ª Conferência Nacional das Cidades que acontecerá em 2017. O evento acontecerá a partir das 07hs da manhã, na Escola Estadual professora “Idalina de Farias”, no centro da cidade.

Na oportunidade, haverá a congregação de diversas entidades representativas de segmentos da sociedade civil organizada, ongs, e populares, para tratar dos temas preconizados para a Conferência Nacional.

A Conferência Municipal de Nortelândia vai desenvolver os trabalhos a partir do tema "“A Função Social da Cidade e da Propriedade” e “Cidades Inclusivas, participativas e Socialmente Justas”" de modo a articular e integrar as diferentes políticas urbanas, de maneira transversal, ouvindo a sociedade que apresentará sugestões a serem levadas ao evento Nacional. O município elegerá ainda, os delegados à 6ª Conferência Estadual das Cidades em número proporcional à sua população.

O prefeito municipal de Nortelândia e presidente da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, destacou a importância do evento, principalmente no tocante a participação popular que discutirá os problemas da cidade e suas soluções.

“É fundamental que a sociedade participe para que saia deste debate às demandas que entendam prioritárias, norteando assim as ações dos governos nas três esferas de poder” disse Fraga.

Veja a programação do evento :

Data: 05/07/2016

Local: Escola Estadual Profª Idalina de Farias.

Programação:

HORAS PROGRAMAÇÃO
07:00 Credenciamento e Café da manhã
07:30 Composição da mesa/Abertura
08:00 Leitura do Regimento Interno
08:20 Palestra com o Tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade” “Cidades Inclusivas, participativas e Socialmente Justas”
08:50 Debate
09:50 Trabalho em grupo
10:20 Apresentação das propostas
11:20 Plenária
12:30 Eleição dos delegados
13:00 Encerramento





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/420791/visualizar/